fbpx
Dicas

Você sabe como realizar teste de Mecha e Toque?

Quando se trata de cabelos com alisamentos, progressivas, coloridos, tingidos ou descoloridos, se fala imediatamente do teste de mechas e toque, que muitos ignoram por não saber sua real importância. Pode parecer um detalhe desnecessário, mas é justamente esse cuidado que proporciona mais segurança tanto para a cliente quanto para o profissional. 

teste de mechas forever liss como fazer?

A Prova de Toque e o Teste de Mechas devem ser realizados toda vez que você fizer uma mudança de visual nos seus fios inclusive em reaplicações.
Além de rápido e prático, pode salvar o seu cabelo de danos graves como corte químico, quebra, reações alérgica e tantos outras reações que podem ser evitadas.

Vai fazer progressivas, Selante, Btox, colorações e descolorações? Ou utilizar usar um produto novo, faça o Teste de mecha e toque sempre!

Fizemos um vídeo tutorial rápido de como realizar o teste de mecha e toque. Confira!

Prova de toque:

Como nosso organismo são diferentes e a reação alérgica pode ocorrer com qualquer pessoa, seja com produtos de beleza, produtos de limpeza, alimentos e até mesmo com exposição o sol pode-se desenvolver uma alergia de pele. Por isso a prova de toque é um procedimento que deve ser feito e repetido a cada aplicação. Se houver irritação na pele, coceira, ardência no local ou em regiões próximas, não use o produto. Em qualquer sintoma de alergia, procure seu dermatologista!

Teste de Mecha:

O teste de mecha precisa ser feito para saber a resistência dos fios. Através do teste você vai ver a compatibilidade com outras químicas como Permanentes, alisantes, coloração anterior e até mesmo efeito do sol que podem afetar os resultados. Avalie então se os fios continuam com sua estrutura normal, se não estão elásticos demais, emborrachados em caso de quebra, opte por cuidar dos fios antes do procedimento desejado e estar apta para um novo teste de mecha. É o mais importante!

Se você passou pela prova de toque e o teste de mechas, já não tem mais com o que se preocupar. É só começar o processo.

Gostou da dica? Você faz procedimentos químicos? Costuma realizar o teste de toque e mecha? Conta tudo para gente!

Facebook Comments
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os Melhores

To Top