fbpx
Dicas

O que é ácido hialurônico para o cabelo e quais os benefícios?

Vamos começar esse artigo desmistificando algumas questões sobre o que é ácido hialurônico para cabelo e para a pele. 

Diferentemente de alguns tipos de ácido que têm ação esfoliante e que são aplicados, geralmente, por médicos dermatologistas em alguns tratamentos como o de acne, o ácido hialurônico não tem esse tipo de ação. Ou seja, ele não descama a pele nem esfolia.

Ao contrário, o ativo tem poder hidratante

Na prática, estamos falando de uma substância presente no nosso corpo e que é capaz de reter água e estimular a produção de colágeno.

Por isso, é frequentemente utilizado em cosméticos para a hidratação da pele e das madeixas.

Contudo, com o passar dos anos, o organismo reduz a produção, causando o aspecto de ressecamento.

A solução então é usar produtos que tenham ácido hialurônico em sua composição, o que permite que você faça a reposição a partir do uso de cremes, shampoos e outros tipos de cosméticos.

O que é ácido hialurônico para o cabelo?

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no nosso corpo, incluindo no couro cabeludo e cabelo. Ele ajuda a aumentar a hidratação e a maciez, reduzir o frizz, melhorar a elasticidade, fortalecer e proteger os fios contra os danos causados por fatores externos, como a exposição ao sol e poluição.

Tudo issotornou esse ativo um dos queridinhos das marcas de produtos cosméticos.

Desde hidratantes e séruns faciais até shampoos, condicionadores, máscaras, cremes para pentear, podem conter a substância e oferecer todos os benefícios que ela apresenta. 

Benefícios do ácido hialurônico

Como dissemos acima, com o tempo a produção de ácido hialurônico diminui, mas para sermos mais exatos, a partir dos 25 anos é recomendado o uso de produtos que auxiliam a  repor  a substância. Isso evita os inconvenientes que a redução de sua  presença  no organismo pode causar, como ressecamento.

Entretanto, os benefícios do ácido hialurônico não param por aí e podem trazer diversas vantagens, como promover:

  • hidratação: a partir da capacidade de reter a umidade, o produto ajuda a manter a saúde e beleza;
  • maciez: fios hidratados ficam mais macios e suaves ao toque;
  • redução do frizz: a desidratação pode causa frizz, contudo o ácido hialurônico é capaz de reduzir esses efeitos;
  • fortalecimento: o ativo ajudar a fortalecer e a proteger contra danos externos;
  • brilho: madeixas hidratadas e saudáveis tendem a ter um brilho natural mais intenso;
  • reconstrução da fibra capilar aumentando o nível de saúde e beleza;
  • proteção UV: reduzindo os danos causados pela exposição aos raios solares intensos.

É importante lembrar que cada pessoa pode apresentar resultados diferentes com o uso de ácido hialurônico.

Por isso, é fundamental que você também considere o seu tipo de cabelo priorizando itens que atendam às suas outras necessidades. Nesses casos, você pode combinar esses produtos especiais com itens que contenham ácido hialurônico. 

Como usar o ácido hialurônico no cabelo?

A forma como você vai usar o ácido hialurônico  depende do tipo de produto escolhido. 

Por exemplo, se você é cacheada ou crespa pode combinar o kit da linha Cachos com o Penteia Cabelo, um spray hidratante de uso diário que pode ser usado como finalizador da Forever Liss. O produto é super especial contendo ácido hialurônico, pantenol e mais!

Veja como usar, a seguir. 

A boa notícia, é que com o avanço da tecnologia, os produtos com ácido hialurônico se popularizaram e o ativo já não é mais uma exclusividade de itens importados e caríssimos

Contudo, é fundamental escolher bem o seu kit de produtos, para garantir que os itens usados tenham  a aprovação da Anvisa e sigam  todos os cuidados necessários .

Afinal, como dissemos, o ácido hialurônico já está presente em nosso organismo e isso reduz muito as chances de reações alérgicas, desde que você faça boas escolhas e opte por marcas confiáveis. 

Como é o caso da Forever Liss, que  possui uma linha de produtos com ácido hialurônico,  testados e aprovados pela Anvisa, entre eles:

  • a máscara de hidratação do Cronograma Capilar, ajuda a criar uma barreira de proteção da cutícula impedindo que a “água” saia. É um produto que combina importantes ativos como ácido hialurônico e D’Pantenol;
  • o finalizador Penteia Cabelo Ultra Hidratante é um spray de uso diário que facilita  pentear e desembaraçar. Sua formulação contém ativos nobres como ácido hialurônico, colágeno, pantenol e BELSIL® criando uma barreira de proteção contra agentes poluentes, oferecendo proteção térmica, cicatrização dos fios, hidratação profunda, redução do frizz e pontas duplas.

Ambos podem ser usados diariamente em conjunto com outros produtos que você já usa, complementando a sua rotina de cuidados ou substituindo alguma etapa. 

Agora que você já sabe quais são os benefícios do ácido hialurônico, é hora de começar a ter acesso a todas essas vantagens. 

Afinal, com o ativo você cuida da saúde dos fios de dentro para fora, contribuindo ainda mais com a beleza natural deles.

Logo, seu cabelo estará mais bonito, todos os dias, com menos trabalho e custo. 

Aproveite para conhecer também a linha de cuidados com da Forever Liss que também possui ácido hialurônico: creme hidratante corporal com ácido hialurônico Home SPA e o kit skincare completo Enigma by Fefe.

Faça seu pedido e receba tudo em casa, com facilidade e preço baixo. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top