Curto, médio e longo: 9 cortes de cabelo feminino para te inspirar

7 Minutos de Leitura

Escolher qual corte de cabelo fazer nem sempre é simples, afinal envolve tipo de curvatura e comprimento do fio, formato do rosto e estilo. Todos esses 4 elementos precisam ser considerados para que, ao final, não haja frustrações. Por isso, aqui você encontra dicas sobre 9 tipos de cortes de cabelo feminino para deixar seu cabelo saudável e com o visual em dia.

Continue a leitura e saiba mais sobre cortes como bob assimétrico, shang, butterfly, wolfcut e outros mais! Eles estão divididos a partir do tamanho do cabelo e da curvatura do fio. Aqui você encontra cortes de diferentes tamanhos e que são mais indicados para cabelos lisos, ondulados e cacheados. Algumas opções, inclusive, podem ser aplicadas do cabelo 2A ao 4C. Bora lá?

Corte feminino de cabelo curto

Quem já experimentou cortes curtos dificilmente deixa essa lógica, dado a praticidade e a liberdade de se ter um cabelo desse tipo de comprimento, cheio de autenticidade e, o melhor, com a nuca à mostra. Isso faz muita diferença em dias de calor, acredite. Mas, existem também pessoas que acabam optando pelos cabelos mais curtos por algum problema de crescimento ou corte químico.

Veja 3 tendências de corte de cabelo feminino e escolha qual combina mais com o seu estilo.

1. Bob Assimétrico

O corte bob assimétrico é muito indicado para quem possui cabelos lisos, porque ajuda a evidenciar suas características graças ao peso do fio. Esse tipo de corte lembra o clássico chanel, mas com a parte da frente do cabelo mais alongada que a parte próxima à nuca. A assimetria presente no corte está no comprimento do fio da parte próxima ao rosto em relação à parte de trás.

Esse tipo de corte é considerado curinga porque combina com todos os formatos de rosto. Dos alongados aos quadrados, a angulação e o comprimento do fio podem ajudar a equilibrar as proporções da face. Ah, outro ponto importante é que, apesar de ser muito indicado para cabelos lisos, esse tipo de corte também pode ser feito em outras curvaturas com alguns ajustes no comprimento e ângulo de assimetria. Confira abaixo!

modelo com corte curto

2. Long Bob desfiado

O corte long bob é parecido com o bob assimétrico, mas é uma versão adaptada para cabelos ondulados. A lógica segue a mesma: assimetria no comprimento do corte da parte posterior em relação à parte anterior da cabeça. Contudo, nesse caso, o comprimento do fio ficará sempre abaixo do queixo para evidenciar as ondas e aumentar o movimento do cabelo todo.

O uso de leave-in ajuda na finalização dos cachos e é um potente aliado do estilo de corte, principalmente para quem possui cabelos loiros ou descoloridos.

3. Short Curly Shang

O terceiro corte é o short curly shang, muito indicado para cabelos cacheados, já que é estruturado a partir de camadas que distribuem o volume de forma equilibrada, facilitando a definição dos cachos e melhorando seu movimento. Considerado um visual moderno e descontraído, esse corte também possui tipos variados de franja, podendo ser mais na lateral ou mais curta, a depender do formato do rosto.

Este corte feminino também é considerado altamente versátil, uma vez que se harmoniza com todos os formatos de rosto.

Corte feminino para cabelo médio

Se você possui cabelos com comprimento médio, ou seja, um pouco abaixo do ombro, e está à procura de um corte moderno e que se encaixe com seu estilo, chegou a hora de conhecer sobre o corte butterfly, o shaggy com franja larga e o clássico corte em camadas, principalmente, se você sofre com pontas duplas e precisa dar uma repaginada no visual.

4. Butterfly

O corte butterfly ganhou fama nos últimos anos, após celebridades aderirem a esse estilo. Sua principal característica é o corte em camadas assimétricas e desconectadas, promovendo maior volume nas extremidades de cabelo em forma de asa. Esse tipo de corte de cabelo feminino, pode ser feito em diferentes níveis de curvatura do fio e se adequa bem a faces mais ovais, retangulares e redondas.

O estilo do corte reduz o tamanho do cabelo na parte superior do cabelo, reduzindo o volume no topo da cabeça e tornando os fios de baixo mais alongados e, na maioria das vezes, voltados para fora.

5. Shaggy com franja larga

O corte shanggy com franja larga em cabelos de comprimento médio trazmais movimento aos fios graças à irregularidade no comprimento das mechas. Fibras capilares grossas e pesadas se tornam mais leves com esse tipo de corte. Com um estilo mais desalinhado, a franja é usada aqui para trazer um aspecto mais romântico ao corte, mesclando estilo urbano e despojado com o clássico e alinhado.

modelo no parque

6. Corte em camadas

O corte em camadas pode ser explorado por todos os tipos de cabelo, principalmente os cacheados. Sua principal característica é esseefeito de sobreposição de volume que as mechas vão propiciando umas às outras. Em cabelos de maior curvatura, o ganho é no controle de volume e, em cabelos ondulados e lisos, o ganho está justamente na inserção deste.

Corte feminino de cabelo longo

Cabelos longos precisam estar bem nutridos e hidratados, afinal eles não podem chamar a atenção pelas pontas quebradiças e secas. O corte ajuda a manter seus fios saudáveis, assim como identificar se seu cabelo necessita de um cronograma capilar mais rigoroso. Ambos são cuidados e manutenções constantes para quem gosta de ter fios longos.

Confira algumas opções de corte de cabelo feminino longo que não reduzem o comprimento do cabelo, mas que conseguem inserir mais movimento e estilo aos fios.

7. Cabelo em V

O corte de cabelos longos em V busca manter o comprimento do fio na parte posterior da cabeça e inserir leveza aos fios Esse tipo de corte combina muito bem com repicados e pode ser feito em diversos tipos de cabelo. Para quem gosta de luzes e ombré hair, o formato em V tende a valorizar o jogo de cores das mechas.

Quanto ao seu formato e combinações faciais, pessoas com o tipo do rosto alongado, oval e quadrado harmonizam bem com o corte em V.

8. Wolfcut

O corte Wolfcut está super em alta e pode ser feito em cabelos com comprimento longo, médio e curto, remanejando apenas as distâncias entre as camadas. Esse estilo recebe o nome de lobo porque se trata de um corte mais volumoso graças à técnica de repicado que se inicia próximo às maçãs do rosto, descendo ao longo de todo o comprimento do fio.

É possível, ainda, inserir uma franja e iniciar o repicado mais acima, o que deixa esse corte ainda mais estiloso. Finalizadores de cachos e de pontas deixam as mechas mais alinhadas e garantem volume controlado ao cabelo, então é um produto que vale a pena investir.

9. Octopus Hair

O octopus hair é um corte muito estiloso, que vai muito bem com cabelos lisos de menor volume. A ideia é criar mechas em vários tamanhos com efeito cascata que visualmente se parece com um polvo. A parte superior do cabelo, próximo à altura do queixo, se assemelha ao estilo bob assimétrico e a parte inferior, com o estilo butterfly.

Com certeza, se trata de um corte ousado e muito reverente. Rostos com formato oval, redondo e em triângulo invertido se beneficiam do formato do cabelo, já que este possui mais volume na parte superior do rosto ao mesmo tempo em que alonga e ajuda a estreitar a aparência do queixo com o comprimento do fio.

Agora que você conheceu mais sobre cada um dos 9 cortes de cabelo feminino, bem como as recomendações de combinação com o formato do rosto e o comprimento do cabelo, que tal garantir uma fibra capilar forte e hidratada com nossas máscaras profissionais de tratamento capilar? Vem conferir!

Avalie

Deixe um comentário