fbpx
Dicas

Quando usar shampoo e como fazer co-wash?

Quando o assunto é couro cabeludo limpinho e protegido, a linha Crespo da Forever Liss é especialista no tema! Se você tem dúvidas sobre a frequência de uso do shampoo ou não sabe como fazer co-wash, essa matéria vai te ajudar!

Desvende a fórmula da linha Crespo

Como dissemos aqui, a fórmula de Crespo é poderosíssima!

São 3 ativos maravilhosos para cuidar dos fios de curvatura 4 e 5: 

  • O óleo de Neem, que hidrata e nutre, além de recuperar profundamente a fibra capilar;
  • O óleo de Amla, responsável por fortalecer os folículos capilares e, com isso, ajudar no nascimento de novos fios;
  • E a groselha preta, que trabalha na microcirculação do couro cabeludo e ajuda na melhor absorção de nutrientes, diminuindo a quebra e queda de cabelo.

Além disso, a fórmula dos nossos produtos da etapa de limpeza são livres de silicones, sulfatos e parabenos – ou seja, vão limpar sem agredir o couro cabeludo e os fios. 

É o cenário perfeito para um crespo saudável, forte e macio! 

Tudo sobre o Shampoo Todo Crespo

Sempre que você quiser uma limpeza mais profunda, você pode contar com o shampoo da linha Crespo!

Como o couro cabeludo desse tipo de cabelo é mais sensível (e os fios naturalmente mais secos), a nossa sugestão é que você use o produto de 2 a 3 vezes por semana. 

Tudo sobre Co-Wash

Se você deseja um aliado para lavar os cabelos todos os dias, o nosso Co-Wash Livre, Leve e Crespo é ideal! 

Ele tem uma fórmula mais delicada, que vai limpar os fios de forma gentil e ainda hidratar a região de forma suave. É a opção ideal para quem pratica exercício físico diariamente e prefere lavar os cabelos todos os dias.  

O que é Co-Wash?

O termo é uma abreviação de “condicionador de lavagem”, que faz a limpeza dos fios de forma mais hidratante e suave. 

Apesar de algumas pessoas usarem o próprio condicionador tradicional para fazer essa técnica, o ideal é utilizar produtos que levam o nome Co-Wash, pois eles possuem uma fórmula específica que vai limpar e hidratar suas madeixas. 

Essa prática é ideal para cabelos secos, ondulados, cacheados e crespos porque oferecem nutrição intensa aos fios, sem retirar os óleos naturais que o couro cabeludo produz – e que são essenciais para a saúde capilar. 

Como fazer Co-Wash?

Fazer Co-Wash é mais fácil do que você imagina! 

O primeiro passo é escolher o produto ideal para fazer essa limpeza (e, de preferência, específico para Co-Wash). Confira sempre se a fórmula é livre de sulfatos, silicones e parabenos porque, assim, você garante uma limpeza suave e eficiente. 

Feito isso, é só seguir o passo a passo abaixo. 

  1. Molhe os cabelos: antes de aplicar o Co-Wash, é importante molhar bem os fios para que eles absorvam melhor os nutrientes;
  2. Aplique o condicionador: utilize uma quantidade suficiente para limpar o couro cabeludo e comprimento dos fios para eliminar qualquer acúmulo de sujeira. Ao contrário do que muitas crespas acreditam, não é necessário usar uma quantidade grande de produto. Tendo em mãos um produto com ativos excelentes para os fios, você garante o resultado desejado e ainda economiza;  
  3. Deixe agir por um tempo. Em alguns produtos, é importante deixar o produto por alguns minutinhos nos fios e couro cabeludo para que os ingredientes hidratantes penetrem profundamente nos fios e façam uma limpeza suave. No caso do Co-Wash da linha Crespo, a ação é instantânea e você não precisa esperar para ver toda a mágica acontecer;
  4. Finalize como desejar: tudo vai depender de qual resultado você quer oferecer para as suas madeixas. Se ele estiver ressecado, utilize uma máscara hidratante e depois um leave-in pode ser uma boa saída. Mas se ele estiver extremamente seco, optar pela dobradinha ampola + condicionador vai fazer toda a diferença no final. 

O importante é você analisar como seu cabelo está e oferecer para ele os produtos certos. O bom é que, independente da situação, você pode contar com a linha Crespo completa para te ajudar e garantir um resultado maravilhos, do seu jeito e sem enrolação. 

Co-Wash é só para crespas?

Aqui está a boa notícia que muitas queriam ler: não! O Co-Wash é uma técnica incrivelmente versátil e benéfica para diversos tipos de cabelo. Apesar dele ser especialmente popular entre os cabelos crespos e cacheados, qualquer pessoa pode adotar essa prática para conquistar cabelos mais saudáveis e exuberantes. 

E atenção para a dica extra: se você tem cabelos secos, com frizz ou danificados, o Co-Wash pode ser a solução que você tanto procurava!

Experimente a linha completa e se apaixone pelo resultado incrível! 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top