fbpx
Dicas

Como fazer blindagem capilar? Passo a passo + 3 dicas!

Quer recuperar seus fios da porosidade, ressecamento, opacidade, e ter um cabelo muito mais saudável, resistente, alinhado, com brilho extremo e protegido de danos externos? 

Então vem com a gente aprender a como fazer blindagem capilar em um passo a passo completo com a linha Blindagem Capilar Biomimética Forever Liss!

Indicados para todos os tipos de cabelo, especialmente para os danificados e quimicamente tratados, os produtos dessa linha foram pensados para ajudar a reconstruir os fios, devolvendo todos os nutrientes que suas madeixas precisam para se manterem protegidas, e extremamente hidratadas.

Mas será que é difícil fazer esse processo em casa? Quais resultados esse tratamento traz? Essas e outras respostas você confere agora! Por isso, siga a leitura e confira como fazer blindagem no cabelo com ajuda da Forever Liss!

O que é blindagem capilar?

A blindagem capilar é uma técnica que promove a reconstrução e a recuperação de cabelos danificados, seja por aplicações constantes de químicas como alisamento, seja por exposição a agentes externos tais como sol, mar e piscina. Ou seja, ao blindar seus fios, você tem proteção capilar e conquista cabelos saudáveis. 

Isso acontece porque esse tipo de tratamento cuida das suas madeixas, da raiz até as pontas, por meio do selamento das cutículas capilares.

Com isso, você também protege seu cabelo de danos futuros, a exemplo de poluição ou mesmo outros processos capilares quimicamente agressivos.   

Para que serve blindagem nos cabelos?

A blindagem nos cabelos serve para devolver a vitalidade, a hidratação, a maleabilidade e a saúde de fios elásticos, emborrachados, agredidos por químicas e exposições externas. Por causa do fechamento da cutícula do cabelo que esse tratamento proporciona, alguns dos resultados que você vai ver nas suas madeixas são:

  • hidratação intensa;
  • brilho e maciez;
  • definição;
  • proteção a agressões futuras.

Qual o melhor produto para fazer blindagem capilar?

Para todos esses resultados, é fundamental usar o produto certo! Por isso, antes de explicarmos como fazer blindagem capilar, passo a passo, que tal conhecer a linha ideal para esse tipo de tratamento?

Os produtos da linha Blindagem Capilar Biomimética Forever Liss foram criados especialmente para reparar fios danificados e devolver a vitalidade e a saúde capilar.

A Blindagem Capilar Biomimética da Forever Liss entrega esse resultado porque sua fórmula é composta pelos seguintes ativos:

  • óleo de rícino: ingrediente responsável por deixar os fios mais encorpados e com brilho realçado;
  • Tamariliz®: tem ação protetora e fortalecedora. É esse ativo que promove a blindagem das cutículas capilares.
  • extrato de tamarindo: sua função é potencializar o brilho das madeixas e entregar proteção térmica;
  • D’ Pantenol: faz o tratamento e a prevenção da opacidade dos fios e do ressecamento, resultando em uma hidratação intensa, além de repor a umidade natural dos fios;
  • ReparAge®: esse componente tem ação reparadora e antioxidante, por isso, recupera os danos causados por tratamentos químicos e/ou exposição a fatores ambientais como sol, vento e poluição;
  • keratina: é a responsável por melhorar a elasticidade e promove o fortalecimento do cabelo.

Passo a passo de como fazer blindagem capilar

Agora sim! Com tudo devidamente explicado, chegou a hora de explicarmos como fazer blindagem capilar, passo a passo, com a linha Blindagem Capilar Biomimética Forever Liss.

O kit completo é formado pelos seguintes produtos:

Para recuperar suas madeixas, você deve seguir estas etapas:

  1. comece lavando duas vezes seu cabelo com o Shampoo Blindagem Capilar Biomimética. Se quiser, pode usar o shampoo da sua preferência também, mas o dessa linha ajudará a potencializar os resultados;
  2. após aguardar 3 minutos na última lavagem enxágue, retire todo o produto do seu cabelo;
  3. siga o passo a passo de como fazer blindagem capilar retirando o excesso de água para aplicar a Máscara Blindagem Capilar Biomimética;
  4. para essa aplicação, distribua o produto por todo o cabelo, exceto na raiz, enluvando as mechas para garantia que todos os fios fiquem cobertos;
  5. deixe agir por 5 minutos e, após essa pausa, enxágue abundantemente para retirar toda a máscara dos fios;
  6. feche as cutículas do seu cabelo aplicando o Condicionador Blindagem Capilar Biomimética, respeitando o tempo de pausa de 3 minutos. Aqui, se quiser, você também pode usar o condicionador da sua preferência;
  7. finalize suas madeixas com a ajuda do secador e da chapinha, pois essa linha é termoativada. E não se preocupe com essas fontes de calor, por ela já tem proteção térmica!

Dica! Você tem mais detalhes de como fazer blindagem capilar, passo a passo, com a Blindagem Capilar Biomimética Forever Liss neste vídeo abaixo. Confira:

Quais são os benefícios da blindagem capilar?

O principal benefício da blindagem capilar é a recuperação dos fios danificados. Por isso, esse tratamento entra na etapa de reconstrução do cronograma capilar.

Com a linha Blindagem Capilar Biomimética você tem outras vantagens incríveis, tais como:

  • recuperação de fios opacos e porosos;
  • reparação total dos danos capilares;
  • hidratação profunda;
  • brilho e maciez intensas;
  • proteção térmica.

Além disso, o shampoo e o condicionador podem ser usados diariamente, e toda a linha é liberada para Low Poo!

Extra! 3 dicas para manter os cabelos saudáveis!

Você já sabe como fazer blindagem capilar, passo a passo, e sem segredos, concorda? Mas que tal algumas dicas de como manter seus cabelos saudáveis após esse tratamento?

  1. Não lave o cabelo com shampoo antirresíduos, pois esse produto limpa profundamente os fios, podendo retirar junto os ativos da blindagem;
  2. Espere um tempo antes de passar por procedimentos químicos, tais como alisamento e descoloração, pelo mesmo motivo anterior. O ideal, na verdade, é fazer a blindagem após essas mudanças de visual, para recuperar os fios;
  3. Evite água de mar e piscina, visto que o sal marinho e o cloro causam ressecamento das madeixas, retirando o resultado obtido pela blindagem.

Incrível, não? Então corra agora mesmo para a loja oficial da Forever Liss, garanta todos os produtos da linha Blindagem Capilar Biomimética e tenha cabelos recuperados, restaurados e muito, muito mais saudáveis e bonitos!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top