fbpx
Dicas

Cabelos ralos e finos, dicas de como aumentar o volume

cabelos-ralos-e-finos-como-aumentar-o-volume

Aprenda como ficar com o cabelo volumoso e perfeito do jeito que você sempre sonhou!

O cabelo ralo e fino é um problema muito comum e que chateia bastante as mulheres, o que precisamos saber sobre esse assunto é a diferença entre essas duas condições. Os fios ralos normalmente são consequência de excesso de química, uso de secador, chapinha ou algum outro fator que tenha causado dano ao cabelo.

As madeixas finas são uma caraterística natural do cabelo, fazem parte da genética da pessoa ou, em alguns casos, podem estar relacionadas a alguma deficiência de vitamina ou minerais.

Sabendo da diferença entre ralo e fino, é importante ressaltar que é válida uma consulta com um dermatologista para ver se é necessário um suplemento, além de seguir essas dicas que temos para dar volume e ficar com um visual encantador.

Leia também: Descubra seu tipo de cabelo

1. Lavar o cabelo regularmente

Lavar o cabelo em dias alternados é um dos melhores cuidados que você pode ter com o seu cabelo, isso porque é muito importante controlar a oleosidade da raiz. Você deve procurar sempre pelo shampoo específico para o seu tipo de cabelo. Uma vez por semana é interessante fazer uso de um shampoo antirresíduo, pois ele promove uma limpeza profunda removendo todo o excesso de cremes que usamos com frequência, a poluição e a oleosidade.

Uma dica relevante é o enxágue com água fria, ele fecha as cutículas dos fios, o que dá mais brilho aos cabelos.

Compre já: Shampoo Detox Cleaning Antirresíduo Forever Liss 500ml

2. Como secar o cabelo

Para começar a secar o seu cabelo, tire o excesso de água com uma toalha apertando-a delicadamente por todo o comprimento. A melhor forma de tratar o seu cabelo nesta etapa é usando um leave-in como o Leave-in Banho de Verniz Morango Forever Liss e deixá-lo secar naturalmente.

Se for necessário o uso do secador, o mesmo Banho de Verniz Morango pode ser usado, pois ele também é um protetor térmico, e o secador deve ser utilizado sempre na temperatura média. Para dar mais volume ao seu cabelo, incline a cabeça para baixo na hora de secar.

3. Capriche nos penteados

Se é volume que você quer, deixe de lado o rabo de cavalo, pois puxar com muita força o cabelo da raiz pode ocasionar quebra. Você pode amassar os fios com um pouco de mousse ou spray fixador, dar uma desfiada de leve com o pente, usar bob com velcro ou até mesmo o babyliss em uma temperatura mais baixa para fazer uns cachos. Cachos dão bastante volume! Existe uma infinidade de penteados para cabelos ralos. Divirta-se um pouco!

4. Hidrate seus fios

É essencial você manter uma rotina de hidratação nos seus cabelos, seja com o uso de uma boa máscara capilar ou de um Cronograma Capilar.

5. Mantenha o cabelo com o corte em dia

Cabelo com pontas finas e sem volume é exatamente o que nós não queremos. Então, tesoura nele! Sabemos que às vezes é difícil cortar o cabelo, mas é extremamente necessário para manter a saúde dos fios. O corte é especialmente importante para madeixas ralas e finas, pois dependendo dele, sua aparência pode mudar totalmente. Cortes médios e curtos e em camadas ajudam a dar um aspecto mais encorpado ao cabelo.

Se faz muito tempo que você não corta o cabelo, pense em uma forma de você cortar em um salão. Lembrando sempre de estar bem protegida ao sair de casa com máscara e álcool em gel.

Leia também: O melhor suplemento para crescer o cabelo

E aí, gostou das nossas dicas para deixar os cabelos ralos e finos mais volumosos? Para conferir outras dicas, reviews e tudo sobre cabelo, não deixe de conferir os conteúdos disponíveis no nosso blog! Se as dicas de hoje foram úteis, compartilhe com os amigos, assim todo mundo pode ter fios saudáveis e maravilhosos com a Forever Liss! Para comprar da marca, acesse nosso site oficial.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top