A gente tá com a ansiedade à flor da pele pro lançamento da primeira coleção de skincare da Forever Liss, criada em parceria com a influencer Fernanda Schneider – a Fefe.
A novidade vai ao ar no nosso site na próxima segunda-feira (24/10) e, hoje, nós vamos contar como foi o processo criativo da coleção.
Você sabe como a gente cria um produto? Não? Ah, minha amiga, então essa matéria aqui foi feita pra você!
Como surgiu a ideia da coleção de skincare?
Se você é fã dos produtos da Forever Liss e acompanha nosso trabalho, já deve ter percebido que a gente adora conversar com as nossas clientes – e esse é um dos motivos da nossa comunidade ser tão forte e engajada por aqui!
Aqui na Forever Liss, o que vocês falam, a gente escuta e leva muitíssimo a sério.
Assim como estamos sempre de olho nas principais tendências de mercado, a gente está sempre atenta a tudo que vocês nos dizem (alô, equipe de Experiência do cliente, um beijo para vocês que nos ajudam com isso) – e é prestando atenção nessas 2 coisas que surgem as nossas mudanças e inovações.
A coleção Enigma é a prova de como tudo isso é verdade.
Há muito tempo, o time da Forever Liss vinha conversando sobre a vontade de desbravar novas categorias do universo da beleza. De amizade, a gente entende bem, e, por isso, nós queríamos trazer uma linha específica para pele que fosse versátil, funcionasse para todos os tipos de pele e fosse aquela parceira ideal para todos os momentos das nossas clientes – bem coisa de amiga mesmo, sabe?
Depois de decidido qual seria a funcionalidade dos produtos, era hora de decidir quais os itens da coleção e quem seria o rosto da campanha – e foi aí que entrou a nossa querida Fefe!
Dona de uma beleza (e pele!) indiscutivelmente linda, a Fefe é uma pessoa muito querida, divertida, parceira e engajada. Ela consegue conversar com públicos de diferentes idades de uma forma muito espontânea e verdadeira – e era exatamente uma pessoa assim que queríamos que fizesse parte desse projeto nosso. Bingo, deu liga <3.
Antes de tudo: por que o nome Enigma?
Quem segue a Fefe, sabe que ela adora falar de diversos temas de uma forma bem misteriosa.
A ideia do nome da linha era justamente trazer não só essa homenagem da forma criativa que ela tem de se comunicar com o seu público, como também passar a mensagem de que cuidar da pele não tem mistério e não precisa ser complicado. O segredo do bom resultado é usar bons produtos. Pronto, o enigma foi revelado!
Como a gente escolheu os produtos da coleção Enigma?
Essa parte da matéria é pra você que tem curiosidade pra saber como é feito um produto numa empresa (do processo criativo à produção).
“Bem no início, quando a área de produto ficou sabendo da parceria entre Forever Liss e Fefe, a gente queria trazer produtos de ótima performance para atender a expectativa das nossas clientes de cuidar da pele de uma forma prática e eficaz – e ela participou muito de todo o processo criativo”. Essas aspas são da nossa especialista em Produto & Desenvolvimento Ana Elisa Lista.
A Fefe não foi só o rosto lindo da campanha, como também foi superengajada em todo o processo. Ela compartilhou com a nossa equipe de produto como é a sua rotina de cuidados da pele, quais produtos e ativos ela mais gosta e como ela acreditava que seria uma coleção de skincare perfeita para seu público.
E aqui vai um SPOILER da próxima segunda: depois de algumas reuniões, nós decidimos que a coleção seria um sabonete facial, uma água micelar e um creme hidratante. E há boatos que essa família pode crescer, mas não conta pra ninguém, ta? Risos.
Pensou que tinha acabado na decisão dos produtos e ativos? QUE NADA!
Depois de decidido qual seria o nosso norte, começamos a desenvolver todos os protótipos (que são aqueles itens que vão para testes e controles de qualidade).
E haja teste pra fazer pra garantir toda a segurança pra vocês! Fizemos controle de segurança e qualidade, além de testes clínicos dermatológicos (conduzido por um laboratório especializado). Só depois da aprovação de todos esses processos é que partimos para aprovação da nossa equipe interna da Forever Liss e da Fefe.
Nosso timaço vestiu a camisa do skincare, viu? O pessoal testou vários produtos e, assim como a Fefê, nossa equipe trouxe feedbacks importantíssimos para gente chegar nas melhores texturas e performance de cada um dos itens da coleção Enigma. Os olhos ficam até cheios de água de tanto orgulho do nosso time!
A gente fez absolutamente tudo com muito carinho para vocês.
Como foi feita a campanha da coleção Enigma?
Produtos prontos e aprovados, era a hora traduzir todo esse trabalho feito a várias mãos para uma campanha arrasadora. E olha, modéstia à parte nossa, o resultado tá lindo, tá chique, tá demais!
O primeiro passo foi pensar em um cenário que tivesse tudo a ver com a essência da coleção, ou seja, produtos versáteis para cuidados de todos os tipos de pele, típico de uma rotina prática e infalível. Então, começamos a procurar um espaço que trouxesse essa aura pra nossa campanha.
E como quem procura, sempre acha, nós encontramos um espaço muito bacana, que tinha a cara da Fefe e da coleção. Fechamos contrato com fotógrafos, filmmakers, maquiadores, stylists e cabeleireiro e, feito isso, tava tudo pronto para um dia incrível de gravação dos vídeos e fotos oficiais da campanha.
Foram mais de 10 horas de fotos e gravação – e, junto com a nossa equipe de marketing, a Fefe manteve sua diversão e parceria sempre lá no alto. A grande verdade é que a gente trabalhou se divertindo com tudo isso, de tão empolgadas e animadas que estávamos (e ainda estamos) com tudo.
O resultado vocês vão conferir semana que vem, mas aqui vai um mini spoiler do que vem por aí:
Live de lançamento com a Fefe
Quer saber TUDO sobre essa nova coleção ao vivo e a cores?
Então fica ligada que segunda-feira, dia 24/10 às 19h, vai ter uma live de lançamento com a Fefe no instagram da Forever Liss, ao lado da nossa querida Dani Coneglian e da influenciadora Jê Soares.
Você não vai perder, né?