Listamos os maiores erros ao fazer a chapinha na hora de alisar os cabelos. Passar a chapinha não é uma tarefa tão simples como parece!! Como é um aparelho que está em contato direto com os fios, seu uso requer cuidados especiais.
Veja os maiores erros ao fazer capinha e fuja deles.
Fazer Chapinha sem Proteção térmica:
Quem sempre faz escova ou chapinha sabe que os cabelos ficam em contato com o calor e os fios podem ficar quebradiços e ressacados. Por isso, o protetor térmico é essencial neste processo, protegendo os fios e deixando-os hidratados. Tanto faz se for secador, prancha alisadora, babyliss ou difusor: se for utilizar um equipamento com calor, é preciso usar o protetor.
Fazer Chapinha com Cabelos Sujos:
Fazer chapinha com cabelos sujos é um grande erro, pois dessa forma você esquenta também os resíduos acumulados, como poeira e outras partículas. O que deixa um aspecto ‘pesado’ e sujo. Além disso, você acaba espalhando a oleosidade por todo o comprimento. O ideal é lavar (e secar) antes de fazer o procedimento.
Fazer Chapinha com Temperatura muito alta:
Fazer chapinha com a temperatura muito alta é outro erro grave! Sua chapinha tem controle de temperatura? Ótimo! Então controle. A chapinha muito quente tira a umidade do cabelo, ou seja, ele fica ressecado. De acordo com especialistas, o ideal é não ultrapassar 180 °C, pois o calor excessivo pode queimar os fios e parti-los ao meio. Tome cuidado!
Fazer chapinha com os cabelos úmidos
Gostou das nossas dicas de cuidados com a chapinha?
Passar a chapinha no cabelo ainda molhado é outro erro prejudicial para os seus fios. Você até ouve aquele barulho de alimento fritando e vê a fumaça saindo dos fios!! Cabelos molhados ou úmidos ficam elásticos e se quebram facilmente ao passar a chapinha, sem contar com o fato de que a chapinha queima os fios molhados.
Agora você já sabe: o uso da chapinha não é proibido, mas pede cuidados especiais para não danificar os cabelos. Fique atenta e use o aparelho somente a seu favor!
Alguns errinhos na hora da aplicar os produtos podem prejudicar o efeito final e colocar a rotina de beleza ir por água abaixo. Conheça os 4 erros mais comuns da Maquiagem aprenda a eliminá-los de vez da sua rotina de beleza!