fbpx
Dicas

Dicas de cuidados com o cabelo pós praia

cuidados-com-cabelo-pos-praia-forever-liss

Essas dicas vão deixar seu cabelo lindo e saudável sempre que voltar da praia.

Verão e praia, vai dizer se tem coisa melhor?! Mas, como todas as coisas boas nessa vida, também tem seu lado ruim! E, neste caso, sobra para o nosso tão adorado cabelo, que sofre com o sal da água do mar, com a areia e com os raios solares. Os fios ressecam, quebram, nós os lavamos demais, escovamos demais e, quando a farra acaba, precisamos correr atrás do prejuízo.

Para resolver isso, separamos algumas dicas importantíssimas de cuidado capilar pós praia para que você recupere seus fios de qualquer dano e fique deslumbrante!

1. Lavar o cabelo corretamente

Você sabia que lavar o cabelo não é uma etapa tão simples quanto parece ser? Você precisa tomar vários tipos de cuidados, a começar pelo shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, e a Forever Liss dispõe de uma grande variedade. Confira nossos shampoos.

Vale também lembrar da temperatura da água, que jamais pode estar muito quente, pois ela facilita a perda da hidratação deixando o fio mais poroso. É necessário fazer uma limpeza profunda das suas madeixas para que elas estejam prontas para receber o condicionador ou uma máscara de tratamento, se for o caso. O shampoo é o primeiro passo, sendo ele bastante importante para você dar um bom trato no seu cabelo pós praia.

2. Hidratação ou Cronograma Capilar

É bem comum ficar com o cabelo ressecado nesse período, com a alta concentração de sal que existe na água do mar somada aos raios solares pode danificar muito os seus fios. O recomendado é protegê-los usando produtos como o Magia de Unicórnio Preparador Capilar 200ml Forever Liss que irá preservar seu cabelo tanto do sal quanto do calor. 

E lembrar de estar sempre em dia com a hidratação, mas se isso não for possível, por conta das férias ou porque você está viajando, um cronograma capilar é muito bem-vindo ao final de tudo. Confira já alguns de nossos Cronogramas Capilares.

3. Evite o secador e a chapinha

Se o seu cabelo já está ressecado é hora de colocar de lado qualquer acessório que possa enfraquecer ainda mais as suas mechas. Então coloque o secador, a chapinha, o babyliss, todos na gaveta! 

Esses itens que funcionam em alta temperatura dilatam a cutícula do fio, fazendo-o perder mais água e ficando mais seco, assim, suscetível à quebra. O ideal nesse momento é só tratar do seu cabelo e deixar secar naturalmente. Leia também: Benefícios do óleo de coco!

4. Cuidar ao desembaraçar os fios

Essa é uma dica que está sendo dada como pós praia, mas na verdade ela deveria ser uma dica para a vida. Desembaraçar os cabelos adequadamente é muito importante para não danificar os fios. 

Primeiro, você precisa reconhecer qual tipo de cabelo você tem para saber como escovar. O cabelo liso você pode escovar seco. Já os cabelos ondulados, cacheados e crespos precisam de definição, então é necessário escová-los molhados, até no banho mesmo, é recomendado pentes com dentes largos de madeira para obter o resultado desejado e ficar com as madeixas incríveis!

E aí, você gostou das nossas dicas de cuidados pós praia para o seu cabelo? Para conferir outras dicas, não deixe de conferir os conteúdos disponíveis no nosso blog! Se as dicas de hoje foram úteis, compartilhe com os amigos, assim todo mundo pode ter fios saudáveis e maravilhosos com a Forever Liss!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top