fbpx
Dicas

Wolfcut: tudo que você precisa saber sobre ele!

O novo ano chegou e se, dentre as suas metas, está “mudança no corte de cabelo”, a gente sugere você investir no wolfcut. Não sabe qual modelo é este? Sem problemas! 

Hoje você não só descobre o que é esse corte como também confere os melhores modelos para se inspirar. 

O que é wolf cut?

O termo vem do inglês, que significa “corte de lobo”, que nada mais é do que um estilo que traz um equilíbrio entre fios repicados e mais volume na área da raíz.  
Ele é muito parecido com outros 2 modelos já conhecidos: o shaggy hair (cheio de camadas e fios mais desfiados) e o mullet (o clássico dos anos 80, que deixa o topo da cabeça mais volumoso que o comprimento).

Zedaya – Shaggy Hair
Miley Cyrus – Mullet Hair

O modelo ganhou fama, principalmente, depois que celebridades como a cantora Billie Eilish e a atriz Debby Ryan foram adeptas à moda. 

5 modelos de wolfcut para testar já! 

O principal benefício do wolfcut é que, além de deixar o visual muito mais moderno, ele combina com vários tipos de cabelo. 

Mas, se mesmo assim você tiver dúvida se esse tipo de corte combina com o seu estilo, separamos 5 modelos que vão do mais tradicional ao delicado para te convencer do contrário. Confira abaixo! 

Corte wolf cut cacheado

Quem tem fios cacheados e crespos ganham muitas vantagens com esse corte por causa do movimento natural de suas madeixas. 

Para despertar todo o poder dos cachos e molas, o ideal é apostar em um corte com bastante camadas e formato em V para ativar a curvatura e deixar o resultado ainda mais volumoso e estiloso, como este aqui:

Corte wolf cut liso

Quem tem madeixas lisas também pode se beneficiar do wolfcut – principalmente se o seu desejo é ter um corte de cabelo que traga mais volume e movimento – e até certas ondinhas, viu? 

Billie Eilish – corte wolfcut

A única ressalva que fazemos é em relação à quantidade de fios: se você tiver fios ultra fininhos e ralos, talvez esse corte não seja ideal. 

Isso porque é preciso ter uma certa quantidade de fios para conseguir o efeito volumoso que o corte oferece. 

Corte wolf cut curto

Praticidade é a palavra-chave de muitas pessoas que adotam cabelos curtos. Afinal, é mais fácil de cuidar e de pentear, certo? 

Pois bem, com o wolfcut, a facilidade vai ser dobrada e com estilo lá nas alturas!  

Corte wolf cut longo

Quando dissemos que este corte é super versátil, estamos falando seríssimo! 

E é claro que as amigas donas dos cabelos longos também podem super se aliar ao modelo para conquistar madeixas com muito volume e estilo.

Wolfcut em cabelos longos [Penélope Cruz]

O bom é que, quem é fã de repicar, pode usar e abusar do modelo porque isso garante um movimento lindíssimo aos cabelos. 

A finalização perfeita do cabelo wolf cut

Como finalizar um cabelo wolf cut?

Apesar da manutenção desse corte ser fácil, é preciso ter alguns produtos em casa para garantir um resultado sempre incrível. 

No caso, a gente recomenda estes itens:

Dicas extras

Sempre existe aquela lista secreta de truques de beleza que são tão incríveis que ninguém comenta. Mas aqui na Forever Liss é diferente! A gente conta tudinho pra você – e no caso do cabelo wolfcut, existem várias dicas infalíveis:

  • Seque sempre os fios de baixo para cima para evitar o surgimento de frizz. Aqui, o uso do bico do secador é imprescindível, já que ele ajuda a direcionar o jato de ar e evitar que os cabelos fiquem armados;
  • Nas cacheadas, o uso de um bom ativador de cachos é a “cereja do bolo” da finalização dos sonhos;
  • Em cabelos finos, sprays fixadores e umidificadores são excelentes para trazer um efeito beach waves que a gente ama!

Outro segredo está no tratamento dos fios com corte em camadas e/ou repicados:

  • Escolha sempre uma máscara com ação hidronutritiva para repor as quantidades de água e óleo nos cabelos. Assim você ajuda a manter a saúde dos fios e ainda garante fios muito mais alinhados;
  • Use queratina hidrolisada para ajudar a repor as proteínas das madeixas. O uso recomendável é a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo das condições dos seus fios. 
  • Quando vier o bad hair day (ou seja, aqueles dias em que o cabelo acorda rebelde), aposte em um creme de umectação noturna para ajudar na finalização. Aqui, indicamos você experimentar a Umectação Noturna Xô Frizz que, além de hidratar, ele é sem enxágue e não deixa aspecto pesado.

Conta pra gente: qual desses segredinhos você não sabia e descobriu aqui? 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top