Ícone do site Blog Forever Liss

Conheça os benefícios da babosa para o cabelo!

Benefícios da Babosa para o Cabelo

Benefícios da Babosa para o Cabelo

Conheça os benefícios que a planta traz para os seus fios!

O aloe vera, conhecido popularmente como babosa, é uma planta que traz excelentes benefícios para a saúde, pele, e, principalmente para o cabelo.

Indicada para cabelos ressecados ou que acabaram de passar por processos químicos, como progressiva e tintura, a babosa é uma excelente aliada para fortalecer as madeixas e ganhar mais brilho.

Os ativos naturais da planta renovam a saúde dos fios, desde a raiz até as pontas. Para conhecer um pouco mais sobre as vantagens de utilizar essa planta tão famosa, confira alguns benefícios excelentes para você ficar por dentro e ter o cabelão dos sonhos. Vamos conferir?

Crescimento capilar e zero caspa

O grande segredo da babosa é que ela fortalece os fios. Portanto, quando incluímos o uso da planta na rotina de cuidados capilares, é possível notar que o cabelo cresce mais rapidamente e de forma muito mais alinhada. As enzimas da babosa ajudam a limpar o couro cabeludo, eliminando células mortas e gorduras, que atrapalham o desenvolvimento dos fios.

A mesma lógica da limpeza é fundamental na eliminação de caspas. Ou seja, o crescimento das mechas é acelerado e elas ganham muito mais brilho e maciez, sem caspas!

Reduz a queda capilar

A queda de cabelo pode ocorrer por inúmeros fatores, como estresse, excesso ou falta de vitaminas, alterações hormonais etc. A babosa ajuda a produzir mais colágeno no couro cabeludo, que deixa os fios mais resistentes e diminui sua queda.

Os nutrientes da planta também são ótimos na penetração da raiz, que renovam as mechas

Hidratação

A babosa contém enzimas proteolíticas, as quais ajudam a reter minerais e reparar as células no cabelo. A planta também tem uma composição muito semelhante à queratina, promovendo ação de rejuvenescimento, nutrição e aquele brilho que vem de um cabelo bem hidratado.

Entendi! Mas como posso usar a babosa no meu cabelo?

Com uma babosa em mãos, o primeiro passo é lavá-la por fora, eliminando aquele líquido amarelo, o látex. Após a higienização, corte a parte mais fininha da babosa e enxágue novamente para garantir que todo o látex já saiu da folha. Em seguida, corte as laterais (aquela parte mais espinhosa), retire a camada superior e, por último, retire o gel transparente. Prontinho! Super fácil, não é mesmo? 

Na hora de usar, a babosa traz um universo de possibilidades. O clássico é adicionar o gel em máscaras de tratamento e aplicar durante o banho. Já para quem gosta de se aventurar em misturinhas caseiras, dá para utilizar a base de babosa e máscara com outros ingredientes, como mel, café, amido de milho, azeite e muito mais.

Dica especial Forever Liss: se não for utilizar a babosa inteira, você pode enrolar a ponta cortada em plástico filme e conservar na geladeira. Assim evita desperdícios e já facilita o próximo uso!

Babosa e Forever Liss

Mas para quem quer mais praticidade no dia a dia e contar com todos os benefícios da babosa para os seus fios, que tal conhecer a nossa linha de hidratação com babosa.

Os kits contêm shampoo e máscara de hidratação, que fortalecem e estimulam o crescimento saudável das madeixas. Ou seja, resultados de salão em casa! Com tantas possibilidades, a dica é se aventurar e aproveitar todos os benefícios que a babosa proporciona!

Conheça também nossa Máscara de Babosa Forever Liss.

E aí, você já conhecia todos esses benefícios da babosa? Para conferir outras dicas, reviews e tudo sobre cabelo, não deixe de conferir os conteúdos disponíveis no nosso blog! Lembre de compartilhe com os amigos, assim todo mundo pode ter os cabelos saudáveis e maravilhosos com a Forever Liss!

Comentários do Facebook
Sair da versão mobile