fbpx
Dicas

Vitamina C: para que serve?

Vitamina C para que serve

Talvez você não saiba, mas a Vitamina C é fundamental para todo o nosso corpo, inclusive para os cabelos. Também conhecida como ácido ascórbico, sua principal função em nossos fios é a introdução do colágeno, proteína que dá resistência, ajuda na elasticidade e que forma uma película protetora contra agentes externos.

Como a Vitamina C não fica armazenada, isso significa que é necessário que ela seja sempre reposta em nossos fios por meio do uso de produtos que contenham a vitamina ou também através da suplementação alimentar que contenham esse tipo de nutriente.

Quer apostar em uma hidratação poderosa no cabelo? Então, dá-lhe Vitamina C! As propriedades reparadoras do ácido ascórbico são capazes de inúmeros benefícios para os nossos fios. Conheça alguns!

Potencializadora de colágeno

A Vitamina C, quando presente em nossa fibra capilar, irá estimular a produção de colágeno, que desempenha um importante papel. Uma vez aplicada, ele irá hidratar, fortalecer e rejuvenescer nossos fios.

Intensificadora de brilho

Se você quer cabelos mais brilhantes e sedosos, comece a apostar na Vitamina C! Isso porque ela irá ajudar na manutenção natural dos nossos fios, fechando as cutículas e evitando o desgaste capilar. O resultado são madeixas mais bonitas e naturais. 

Melhora a hidratação na sua rotina de cuidados

A Vitamina C pode ser encontrada como um dos ingredientes de cosméticos capilares, como em condicionadores, shampoos, máscaras, creme de pentear, entre outros. Uma vez aplicada, ela irá proporcionar um efeito hidratante profundo em nossos fios, pois essa substância atrai moléculas de água. Logo, os fios ficam totalmente hidratados. 

Saiba mais sobre a importância da Hidratação nos cabelos.

Ação antioxidante

A rotina de cuidados capilares é muito importante para manter os fios saudáveis e fortes. E um dos cuidados básicos que precisa ser praticado é a limpeza profunda do cabelo. Nesse sentido, a Vitamina C pode ser uma grande aliada na ação antioxidante. 

Em outras palavras, o ácido ascórbico é capaz de limpar as “sujeiras” que podem estar impregnadas na fibra capilar. Além disso, ele é capaz de combater radicais livres, responsáveis pelo desequilíbrio celular que geram danos como a ausência de brilho e força, deixando os nossos fios ressecados e enfraquecidos, e que surgem quando ficamos expostos demais ao sol ou a poluição.

A Forever Liss possui uma Máscara de Vitamina C que traz em sua composição todos esses benefícios. 

Se, além de usar cosméticos com a substância, você quer adicioná-la em sua alimentação, a Vitamina C pode ser encontrada em diversos alimentos saudáveis. Entre eles, a laranja, acerola, morango, mamão, goiaba, caju, kiwi, abacaxi, no brócolis, na couve, além de outros. 

Comentários do Facebook

Novidades

To Top