Ícone do site Blog Forever Liss

Qual a função da queratina no cabelo?

Qual a função da queratina no cabelo?

Na última terça-feira (20), a Forever Liss levantou um assunto em seu vídeo postado no canal no Youtube que ainda gera muitas dúvidas entre as mulheres: A queratina é vilã ou super-heroína dos cabelos?

Quer saber mais, então continue a leitura e entenda: o que é esse ingrediente? Como usar na rotina de cuidados capilares? Afinal, qual a função da queratina no cabelo?

O que é a queratina?

A queratina é uma proteína que possuímos em nosso corpo. Ela é formada por aminoácidos, que também estão presentes em nossos fios. Eles representam 90% da formação dos folículos, responsáveis por manter a proteção da fibra capilar.

Qual a função da queratina no cabelo?

Essa substância é essencial para que os cabelos tenham vida, elasticidade e resistência.

Como manter a queratina nos fios?

Para manter a queratina nos fios e garantir um cabelo saudável, o que não faltam são tratamentos e produtos que trazem essa substância na composição. 

A Forever Liss possui algumas dicas de produtos que agem na fibra capilar fazendo a reposição da queratina. 

Por exemplo, a Queratina Hidrolisada da Linha Banho de Verniz. Ela pode ser utilizada em todos os tipos de cabelos, e é indicada principalmente para quem está com os cabelos danificados, quebradiços e ressecados. Sua função é de recompor a queratina natural dos fios que é perdida diariamente. Essa perda acontece por exposição demais à fontes de calor ou processos químicos. 

Algumas máscaras de tratamento da marca também possuem o ingrediente. Entre elas: Cauter, Desmaia Cabelo, Banho de Verniz Morango, Cachos, Energético Capilar, Blindagem Biomimética, Máscara Intensive Black e a Nano Cristalização.

Dica especialista Forever Liss: Sempre que for utilizar produtos que contenham a queratina, é importante finalizar com um condicionador. O produto vai deixar os fios macios, sedosos e selados.

Quando usar a queratina?

Quando o cabelo estiver muito danificado, elástico, frágil, poroso e sem vida, a queratina pode ser aplicada uma vez na semana. Já, em cabelos com poucos danos a cada 15 dias.

A queratina na máscara de hidratação pode estragar o cabelo?

Não! Os produtos à base de queratina vão devolver aos fios esse componente que é perdido ao longo do tempo na fibra capilar. Porém, como tudo em excesso acaba sobrando, o uso da queratina de forma exagerada pode sim ter um efeito indesejado e os fios acabarem ficando muito rígidos e até quebrarem.

Portanto, o ideal é seguir o Cronograma Capilar corretamente, identificando o que os seus fios realmente precisam em cada momento. 

Comentários do Facebook
Sair da versão mobile