fbpx
Dicas

Botox capilar e escova progressiva: dão o mesmo resultado?

Botox capilar e escova progressiva são dois tipos de tratamentos que trazem resultados distintos para o seu cabelo. Por isso, é fundamental que você entenda um pouco mais sobre cada um antes de escolher qual usar.

Se fôssemos resumir as diferenças, poderíamos dizer o seguinte para você:

– Quer que seu cabelo fique lisinho? Aposte, sem medo, na escova progressiva! 

– Busca por uma hidratação profunda, redução de volume e de frizz? Então o botox capilar é o ideal!

Ainda na dúvida? Sem problemas! Sabemos que esses dois produtos geram muitas perguntas mesmo. Por causa disso, a Forever Liss vai ajudar você a descobrir qual a melhor escolha para o resultado que tanto deseja.

Neste artigo, falaremos sobre qual a diferença de botox capilar e escova progressiva, benefícios e desvantagens de cada um, quando optar por um ou pelo outro, e muito mais!

Por isso, siga a leitura, fique por dentro de tudo sobre esse tema e deixe suas madeixas ainda mais bonitas!

Qual a diferença de botox capilar e escova progressiva?

Muito se ouve falar sobre o botox capilar e escova progressiva. E não raras as vezes, as pessoas confundem a finalidade de um tratamento e do outro. Você faz parte desse grupo? Então, vem com a gente!

A principal diferença entre botox capilar e escova progressiva é que o primeiro não alisa o cabelo, já o segundo, sim!

Ficou chocada agora? Não precisa se preocupar! Saiba que essa é a principal confusão entre esses dois tratamentos, e você não está sozinha nessa.

O botox capilar tem como principal objetivo promover hidratação intensa, reduzir volume e frizz, além de alinhar os fios. Esse alinhamento, ainda que dê um aspecto liso para as madeixas, não tem o mesmo efeito de um produto alisante.

Já a escova progressiva é usada, justamente, para alisar o cabelo. E, como o próprio nome sugere, quanto mais aplicações são feitas, mais lisos ficam os fios.

Por isso, atenção! O botox capilar pode ser aplicado em cabelos cacheados e crespos, sem o risco de os cachos se perderem — desde que seguido o passo a passo certo. A progressiva, por sua vez, não, já que é indicada para alisar os fios. 

Dessa forma, se você faz parte da turma que ama os cachos que têm, a progressiva não foi feita para você.

Entenda mais sobre isso lendo nosso artigo sobre botox para cabelos cacheados e crespos.

Qual é a função do botox no cabelo?

Nosso tão queridinho botox é perfeito para um alinhamento capilar eficiente e, além disso, promove hidratação profunda e maciez. 

A finalidade desse produto não é especificamente o alisamento, como já dissemos. Seu foco é na redução de volume e do frizz. No caso dos cabelos cacheados, o botox pode ajudar a valorizar os cachos.  

O tempo para pausa durante a aplicação do botox é de 20 a 30 minutos, e o resultado pode durar até 60 dias. 

Nesse sentido, o ideal é realizar uma nova aplicação após 50 dias para garantir a manutenção e manter o resultado perfeito.

Como benefícios do botox capilar, podemos destacar:

  • controle de frizz;
  • diminuição do volume;
  • redução das pontas duplas;
  • aumento do brilho;
  • hidratação profunda dos fios.

Quanto às desvantagens do botox capilar:

  • pode causar o desbotamento da cor em cabelo com tintura feita há pouco tempo;
  • risco de corte químico em cabelos tratados anteriormente com henê, amônia, guanidina, entre outras substâncias consideradas incompatíveis.

O que é uma progressiva no cabelo?

A tão conhecida escova progressiva é a elite de produtos de alinhamento e alisamento capilar, e perfeita para quem realmente deseja um cabelo liso. Entretanto, é preciso seguir as instruções do rótulo para que o resultado faça valer a pena!

A progressiva pode manter o efeito do liso natural por mais tempo e trazer cabelos crespos para o liso perfeito já na primeira vez que é usada.

O tempo de pausa durante a aplicação da progressiva é de 40 a 60 minutos, com resultados que duram até 90 dias no cabelo. 

É importante realizar uma nova aplicação após 60 dias para manter o alinhamento perfeito dos fios.

Sobre os benefícios da escova progressiva, os que mais se destacam são:

  • alisamento completo que dura até três meses seguidos;
  • controle total do volume e do frizz;
  • aumento do brilho e da maciez do cabelo.

Mas, como tudo na vida tem pontos negativos, também existem desvantagens da escova progressiva, por exemplo:

  • é preciso ter cuidados diferenciados pós-progressiva;
  • quem é cacheada, precisa saber que pode demorar um bom tempo para ter os cachos de volta;
  • produtos com formol na composição não são indicados e podem causar irritação no couro cabeludo e nos olhos.

Não deixe de ler este artigo: “Qual a diferença entre escova progressiva e escova definitiva? Detalhes que você precisa saber!

Qual o melhor botox capilar ou escova progressiva?

Ficou clara a diferença entre botox capilar e escova progressiva? Esperamos que sim porque, dessa forma, você pode tomar a decisão que ajudará a ter o cabelo que sempre quis!

Mas para chegar a esse tão sonhado resultado, qual produto usar? A Forever Liss tem linhas completas de progressiva e botox para os cabelos. Confira, agora, algumas dessas opções!

Botox Capilar Forever Liss 

Cada botox da Forever Liss se dá melhor com um tipo de cabelo. Nesse caso, é importante saber quais ativos combinam mais com as suas madeixas!

BTX Zero: tem como base o óleo de coco, ácido graxo e manteiga de karité. Ele é perfeito para quem gosta de soluções mais naturais.

Escova Progressiva Forever Liss

Semi Definitiva 3D: acompanha shampoo antirresíduo e faz um tratamento multicamadas, dando um aspecto bem natural. Entre seus componentes estão os óleos de monoi, macadâmia e keratina hidrolisada.

Quando fazer escova progressiva ou botox capilar?

Para saber o momento certo para fazer escova progressiva ou botox capilar, você pode considerar dois critérios:

  • se nunca fez: tome como base o seu desejo de mudar o visual e ficar com as madeixas que sempre sonhou;
  • se já fez: considere o tempo necessário de retoque de cada um desses tratamentos, de acordo com o período de reaplicação que já mencionamos aqui.

Agora vamos a algumas observações bem importantes!

Todos os produtos mencionados aqui são 100% livres de formol. Ou seja, sem gases tóxicos, ardência e mau cheiro!

Mas é importante que você também saiba que nenhum desses produtos é recomendado para gestantes, lactantes e crianças menores de 12 anos.

Os produtos vendidos como passo único dão a você a possibilidade de escolher o shampoo de sua preferência. 

Nesses casos, o recomendado é usar um shampoo detox Forever Liss, que já funciona como pré-tratamento, ajudando a alcançar o resultado desejado no seu botox ou na sua progressiva. Afinal, agora você nunca mais terá dúvidas de qual o tratamento ideal e qual linha combina mais com os seus cabelos!

E o melhor de tudo é que com os nossos queridinhos Forever Liss você pode conquistar o realinhamento perfeito dos seus fios com resultado profissional de salão aí mesmo na sua casa. Entre em nosso site oficial agora mesmo e confira!

Ah! E leia também outros conteúdos exclusivos em nosso blog.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top