fbpx
Dicas

O que é Low e No Poo?

Entenda do que se trata a técnica low poo e no poo e como aplicá-las nos seus cabelos

Muito se ouve nos salões de beleza, nas redes sociais de blogueiras, entre as marcas de produtos capilares sobre Low e No Poo. Mas, do que se trata afinal essa técnica? Se você tem curiosidade em saber, continue a leitura que a Forever Liss te explica tudo. 

O que é Low e No Poo?

De início, essas técnicas foram criadas para as cacheadas conquistarem lindos cachos, hidratados e definidos. Atualmente, quem possui cabelos lisos também pode se beneficiar da técnica. 

Esses cuidados capilares de uma certa forma vão evitar o ressecamento do cabelo, que acontece pela falta ou a perda da oleosidade natural do nosso couro cabeludo. Essa perda pode acontecer por motivos diversos, entre eles, quando utilizamos shampoos de baixa qualidade, aquele que às vezes forma bastante espuma, mas que pode estar ‘pesando’ seus fios. 

Isso acontece porque, geralmente, esses produtos possuem algum tipo de sulfato, que quando utilizados com certa frequência, com o tempo, vai danificando os cabelos.

As palavras Low e No significam “baixo” e “sem”, que quer dizer que ao aplicar essas técnicas, haverá uma diminuição ou simplesmente a eliminação desses sulfatos da rotina de lavagem do cabelo. 

Isso quer dizer que não precisa mais lavar o cabelo? Não! Isso quer dizer que você pode intercalar o uso de shampoos comuns e também optar por utilizar de vez em quando produtos higienizadores que não contenham ativos como o sulfato e o óleo mineral, por exemplo.

Lendo o rótulo

Primeiramente, para saber se um shampoo tem sulfato ou se é liberado para Low e No Poo, é preciso olhar a composição no rótulo da embalagem. No caso da Forever Liss, além do rótulo, você pode verificar na descrição do produto em nosso site oficial. Lá, é possível também identificar se o produto é ou não liberado para as técnicas Low e No Poo. 

Para quem se interessou por essas técnicas, vale lembrar, que não adianta aderi-las somente usando o shampoo correto. Juntamente com ele, para que o processo funcione, as máscaras e condicionadores também devem ser livres de alguns tipos de componentes. Isso porque eles podem fazer seus cabelos pesarem ou ficarem oleosos demais, o que forçaria você a utilizar um shampoo mais forte para conseguir remover os resíduos desses ativos.

Então, se você é adepta ao Low ou No, evite produtos contendo agentes derivados do petróleo como silicones insolúveis em água, parafina ou óleo mineral. O que não quer dizer que os produtos que contêm ingredientes como óleo mineral ou alguns silicones são ruins para os cabelos. Em algumas ocasiões, como reconstruções ou até nutrições, esses ativos serão fundamentais. 

Além disso, quem é adepto das técnicas Low ou No Poo não vai conseguir aposentar os shampoos comuns para sempre. Eventualmente, será necessária a lavagem com os espumosos, para retirar acúmulos de impurezas que não tem como evitar o tempo todo.

Se você ficou interessado na técnica, a Forever Liss lançou, recentemente, o Shampoo de Alho, que é indicado para técnica Low Poo. Visite nosso site oficial e conheça nossos produtos. 

Conheça nosso último Lançamento: Forever Hair Men.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top