fbpx
Dicas

Nutrição Capilar: o que é e como fazer o tratamento em casa

Nutrição Capilar: o que é e como fazer o tratamento em casa

Você sabe o que é a nutrição capilar? Quem tem o hábito de cuidar dos cabelos já sabe que ela é uma das três etapas do Cronograma Capilar. Por ser responsável por resgatar a saúde dos fios, garantir brilho e dar fim às pontas duplas é tão necessária. Mas, como saber quando os fios precisam do tratamento?

Foi pensando nessas e em outras questões que a Forever Liss preparou um guia completo que vai te ajudar a manter os cabelos nutridos mesmo em casa. Continue a leitura e descubra se é isso que falta para você ter o seu cabelo dos sonhos!

O que é nutrição capilar?

A nutrição capilar tem a função de fazer a reposição de nutrientes perdidos pelos fios, como os lipídios e o óleo natural do couro cabeludo. Assim como resgatar a saúde dos fios, garantir o brilho e dar fim às pontas duplas. 

Quando fazer a nutrição capilar?

A nutrição capilar deve entrar em ação quando o nosso cabelo sofre com a exposição ao sol, ao vento, à poluição do dia-a-dia e até mesmo os processos químicos, que agridem da cutícula ao córtex, levando embora nutrientes importantes para os fios.

Qual o principal benefício da nutrição capilar?

A nutrição garante a hidratação do cabelo por muito mais tempo. Dessa forma, a etapa é essencial para que o Cronograma Capilar traga resultados positivos para quem o segue.

Como saber o que o cabelo precisa?

Sabe quando os fios estão quebradiços, porosos, opacos e ressecados? Então, essas características indicam que os seus fios precisam de nutrição. 

Como saber quais produtos são indicados para nutrição capilar?

Procure por produtos que contenham óleos vegetais, como Óleo de Argan, Óleo de Coco, Semente de Uva e Óleo de Oliva, e manteigas como karité, Cacau e Cupuaçu. O ideal é você experimentar esses ativos e encontrar o equilíbrio que o seu cabelo precisa e se adapta para não ficar pesado. 

A Forever Liss desenvolveu alguns produtos formulados especialmente para a etapa de nutrição capilar, como a Linha Olive Oil, a máscara Alto Impacto e o Anabolizante Capilar

Qual a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução?

Bom, apesar de parecer tudo a mesma coisa, aprenda as diferenças. Em primeiro lugar, o foco da hidratação é devolver água aos fios. Por exemplo, se seu cabelo está com aspecto áspero, ressecado e sem brilho, precisa ser hidratado. 

Já a nutrição é responsável por repor a oleosidade natural dos fios, etapa também conhecida por umectação. Entre os seus benefícios estão facilitar o desembaraçar, realçar a luminosidade, diminuir o frizz, promover maciez e, inclusive, deixar cabelos mais definidos.

E em terceiro, vem a reconstrução que tem por intuito devolver massa perdida pelos fios finos, frágeis ou elásticos.

Nutrição e Umectação são a mesma coisa?

Não! As duas são feitas com óleos, com a diferença que na Umectação é aplicado em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas e age de forma super profunda contra o ressecamento.

A Umectação vem ganhando força total na rotina das crespas e cacheadas que convivem com os cabelos naturalmente mais ressecados já que o óleo é aplicado sozinho nas madeixas. 

Mas, para quem não tem cabelo crespo ou cacheado e quer apostar na técnica, a dica é ter atenção na hora de tirar o produto. Em outras palavras é preciso enxaguar bastante para impedir o aspecto oleoso ou pesado nos cabelos. 

E aí já sabe tudo sobre nutrição capilar? Você também pode assistir ao vídeo. Confira!

Veja também: Cabelos oleosos? o que fazer para diminuir a oleosidade capilar. Clique aqui!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top