Ícone do site Blog Forever Liss

Mitos e verdades sobre o crescimento do cabelo

DICAS - Conhça alguns mitos e verdades sobre o cabelo (Foto: Divulgação)

Veja o que faz o cabelo crescer de verdade

O sonho de muitas mulheres é que o cabelo cresça mais rápido. Mas, você sabe o que faz o cabelo crescer de verdade? Pensando em esclarecer essas dúvidas, a Forever Liss revela alguns mitos e verdades sobre o crescimento do cabelo. Continue a leitura e entenda.

Cortar o cabelo estimula o crescimento dos fios?

Mito! Essa história de que cortar o cabelo vai fazer com que ele cresça mais rápido não é verdade. Uma vez que, os nossos fios crescem, em média, um centímetro por mês. Então, aparar as pontas não tem influência no crescimento do cabelo. Isso vai ajudar somente a manter os fios com aspecto saudável, já que essa parte do cabelo é a parte mais ‘antiga’ do fio e mais longe da raiz – por isso recebe menos oleosidade natural.

Cronograma Capilar ajuda no crescimento saudável do cabelo?

Verdade! Se seu objetivo é iniciar o projeto cabelão, comece investindo em um Cronograma Capilar. Definitivamente, a rotina de cuidados com os nossos fios é a única forma de mantê-los saudáveis para que ele tenha força para crescer.

Antes de tudo, para iniciar o cronograma, é necessário entender as necessidades das suas madeixas. A partir disso, escolha o shampoo, condicionador e a máscara capilar com ativos que fortalecem os fios e evitam a queda e quebra capilar.

Não se deve lavar os cabelos todos os dias?

Mito! Se o seu cabelo é oleoso, saiba que é preciso higienizá-lo diariamente para mantê-los limpos. Isso porque o óleo na raiz pode obstruir os poros, o que atrapalha o crescimento das madeixas. Outra dica é evitar o uso de fontes de calor em excesso, pois o calor favorece a produção de sebo na raiz. Dessa forma, deixe seus fios secarem naturalmente sempre que possível.

Pentear o cabelo ajuda no crescimento?

Verdade! O hábito de pentear o cabelo vai ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo e ajudar também a distribuir o óleo que é produzido naturalmente na raiz até as pontas, que costumam ser mais ressecadas. Esse hábito vai evitar que o excesso de óleo fique concentrado somente em nosso couro cabeludo –  e isso sim pode prejudicar o crescimento dos fios. 

Se o cabelo estiver molhado, use um leave-in para facilitar o pentear, para que não corra o risco de quebrar os fios caso estejam um pouco embaraçados. A Forever Liss tem algumas opções para você!

Cabelos cacheados crescem mais devagar?

Mito! Todos os tipos de cabelos, seja liso ou cacheado crescem da mesma maneira se estiverem saudáveis. O que acontece é que o comprimento dos fios cacheados e crespos por não terem a curvatura reta, aparenta ser menos visível do que nos cabelos lisos.

Alimentação saudável é essencial para o crescimento do cabelo?

Verdade! Uma boa alimentação é essencial para a saúde do corpo, da pele e também dos nossos cabelos. Aposte em alimentos ricos em vitamina A, como cenoura, batata doce e abóbora, eles irão ajudar o corpo a produzir o sebo necessário, que colabora com a saúde do couro cabeludo. Além disso, alimentos que contenham ferro, como espinafre, brócolis e couve, ajudam a fortalecer os fios e a prevenir a queda.

Suplementos capilares realmente dão resultado no crescimento dos fios?

Verdade! Investir em uma suplementação nutricional realmente vai te dar o resultado que você espera em relação ao crescimento do seu cabelo. Isso porque os suplementos capilares são capazes de repor vitaminas, minerais e proteínas necessárias para a saúde do fio. 

A Forever Liss possui o Forever Hair para cabelos e unhas e lançou, recentemente, o Forever Hair Men, sua primeira linha masculina para cuidados com o cabelo, barba e bigode. Leia mais aqui.

E aí ficou alguma dúvida em relação ao crescimento do cabelo? Assista ao vídeo abaixo, aqui tem mais algumas dicas especialistas da Forever Liss para você.

Comentários do Facebook
Sair da versão mobile