fbpx
Dicas

Hidratação profunda: saiba tudo sobre como hidratar os cabelos do jeito certo

Você sabe qual é a importância da hidratação para os cabelos? Bom, para manter fios bonitos e saudáveis, além de uma limpeza adequada, é importante fazer uma hidratação profunda regularmente.

Mas, engana-se quem pensa que é preciso ir ao salão toda semana para garantir um cabelo saudável, pelo contrário, é possível praticar esse hábito sem sair de casa.

Para ficar por dentro da técnica, a Forever Liss ensina tudo sobre como hidratar os cabelos do jeito certo. Veja só!

O que a hidratação faz no cabelo?

Um dos maiores problemas de quem quer manter os cabelos com um visual impecável é o ressecamento, que pode ser evitado com hidratações frequentes. Mas o que muitos podem se perguntar é: o que a hidratação realmente faz no cabelo?

Em primeiro lugar, esse procedimento é o responsável pela reposição da água e dos nutrientes essenciais que são perdidos diariamente pelos nossos fios, seja por agentes externos, como sol e vento, uso da chapinha e secador, alisamentos, entre muitos outros.

Além disso, a hidratação, etapa essencial do Cronograma Capilar, é um dos procedimentos mais conhecidos até mesmo por quem não segue essa rotina de cuidados, por ser uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.

CABELOS OLEOSOS TAMBÉM PRECISAM DE HIDRATAÇÃO?

Sim. A hidratação é indicada para todos os tipos de cabelos. O que muita gente não sabe é que mesmo pessoas com cabelos oleosos podem fazer os tratamentos, uma vez que é muito frequente vermos pessoas com a raiz oleosa e os fios secos e danificados.

Portanto, fuja desse mito de que cabelos oleosos não precisam de hidratação!

Uma dica especialista é: as máscaras e óleos de tratamentos devem ser aplicados apenas no comprimento dos fios, deixando a raiz livre.

COMO ESCOLHER UMA MÁSCARA CAPILAR?

Como saber se uma máscara vai promover hidratação nos cabelos e como escolher para comprar? Essa é uma dúvida frequente entre as pessoas. De antemão, o ideal é sempre procurar pelos produtos que contenham ceramidas, glicerina, óleo de argan e D’Pantenol.

Uma dica especialista é: procure por máscaras profissionais, afinal, aquela de mercado vai maquiar os fios e não tratar como deveria. Portanto, aposte em máscaras profissionais que vão fazer toda a diferença na hidratação dos fios.

COM QUAL FREQUÊNCIA DEVO FAZER A HIDRATAÇÃO?

Se você faz Cronograma Capilar pode fazer até duas vezes na semana. Somado à isso, a cada 15 dias você pode potencializar sua hidratação aplicando um shampoo detox para remover todos os resíduos dos fios. Depois é só finalizar com um condicionador.

A Forever Liss tem dezenas de máscaras hidratantes que vão te ajudar a livrar seus fios do ressecamento.

USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA SEU TIPO DE CABELO

Outra dica importante para manter sua hidratação em dia é procurar utilizar shampoos, condicionadores e finalizadores específicos para o seu tipo de fio.

Bem como, evite o uso constante de aparelhos que coloquem a fibra em contato direto com o calor. E não se esqueça, se você faz o uso de fontes de calor, não deixe de utilizar proteção térmica.

E sempre que possível, opte por lavar os fios em água morna ou fria para não ressecá-los.

Pronto! Agora que você já sabe tudo sobre hidratação, vamos cuidar dos fios? Você pode assistir ao vídeo abaixo com todas essas dicas.

Já conhece os produtos Forever Liss? Com eles, você terá muito mais motivos para cuidar do seu cabelo. Acesse o site e conheça.








Comentários do Facebook
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: 4 Mitos e Verdades sobre máscara capilar

  2. Pingback: 7 Erros Comuns no Cronograma Capilar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

To Top