fbpx
Dicas

Cabelo poroso: o que é, causas e como tratar

cabelo poroso: o que é, causas e como tratar

Muitas mulheres chegam aos salões de beleza procurando qual o melhor tratamento para cabelo poroso ou o que fazer quando o cabelo está poroso. No entanto, não é sempre que o cabelo está realmente em estado de porosidade. Então, se você quer saber mais sobre cabelo poroso, o que é, causas e como tratar, continue a leitura. 

Afinal, o que de fato é um cabelo poroso?

Um cabelo poroso age com a mesma função de uma esponja. Ou seja, ele absorve qualquer coisa, na maioria das vezes em excesso. O problema é que tão fácil como ele absorve, ele perde, consequentemente ocasionando um desequilíbrio de nutrientes.

Qual a diferença entre um cabelo poroso e desidratado?

Um cabelo que está poroso é diferente de um cabelo que está ressecado, desidratado ou precisando de nutrição ou reconstrução capilar. Em primeiro lugar, para o cabelo estar poroso ele tem que ter passado por um processo agressivo. Por exemplo, o uso de químicas, como alisamento, descoloração, agressões naturais, como tomar sol e vento sem proteção térmica e o excesso de fontes de calor, principalmente a chapinha.

Se você fez o uso de químicas, aprenda os cuidados mais importantes clicando aqui.

Como identificar a porosidade nos fios?

A porosidade dos fios tem muito a ver com o grau de abertura da cutícula capilar – quanto mais aberta, mais poroso o fio está. Então, se você se identificou, saiba que a porosidade dos fios é normal, o problema é quando ela está muito acima da média.

Nesse sentido, se você percebeu sinais de ressecamento, um cabelo áspero e sem vida, que não melhora de aspecto nem com a hidratação na hora do banho, é hora de procurar um tratamento profundo. 

Para te ajudar, a Forever Liss possui alguns produtos indicados para esse tipo de tratamento. Nossa indicação é a Cauter Restore, a SOS Antiemborrachamento, a Queratina Hidrolisada e o Vinagre Capilar de Maçã.

Quer entender mais sobre o assunto? Assista ao vídeo completo “Tudo sobre porosidade capilar”, que traz um caso específico de cabelo com porosidade. Veja o resultado após o tratamento aplicado no Salão Forever Liss.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top