fbpx
Dicas

Conheça os benefícios do óleo de coco para os cabelos!

Descubra quanto o uso desse óleo pode te deixar ainda mais deslumbrante.

Os benefícios do óleo de coco para nós podem ser inúmeros. Seu uso faz bem para a pele, para o sistema imunológico, ajuda a prevenir infecções, favorece o emagrecimento, enfim, são muitas as vantagens. Agora, e quando o assunto é sobre o cabelo? Porque sim, ele é maravilhoso para os nossos fios, e é sobre isso que vamos conversar! 

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

Famoso por deixar o cabelo macio, sedoso e cheio de brilho, o óleo de coco age na camada interna dos fios, o que traz inúmeros benefícios às suas madeixas. 

Primeiramente, ele pode ser uma opção perfeita para quem busca a hidratação dos fios. Isso porque, ele vai nutrir e selar as cutículas do cabelo, mantendo-o alinhado. Além disso, o óleo de coco forma uma camada protetora, que preserva suas mechas de danos causados no dia a dia, especialmente no verão. Outra característica que faz dele o queridinho das mulheres é o efeito de diminuição do frizz.

Leia também: Conheça os benefícios da babosa para o cabelo!

Como usar o óleo de coco nos fios

Existem várias formas de uso para o óleo de coco, cada qual traz um benefício capilar diferente. Confira algumas dicas da Forever Liss:

Umectação: aplicar o óleo de coco em todo o comprimento e deixar agir por duas horas, depois, lavar suavemente para que não perca o efeito. Se preferir, pode fazer uma umectação noturna, na qual você dorme com o óleo no cabelo e lava assim que acordar. O resultado é maravilhoso, mechas macias e sedosas!

Pontas ressecadas: aplicar o óleo antes do banho, como um pré-shampoo, deixar agir por alguns minutos e lavar normalmente. Esse processo vai ajudar a diminuir o frizz.

Potencializador de máscara: acrescente um pouco do óleo de coco à máscara de sua preferência, misture bem, aplique como normalmente faria. Essa é uma hidratação poderosa que deixará seu cabelo extremamente saudável.

Pontas duplas: Aplicar um pouquinho do óleo apenas nas pontas dos fios para mantê-las nutridas.

Leia também: O que equilibra o pH do cabelo?

Óleo de Coco Forever Liss

O Óleo de Coco Banho de Verniz 60ml possui fórmula exclusiva e contém silicones multifuncionais ultra concentrados com propriedades condicionantes. Esse produto é excelente para auxiliar na reparação e prevenção de pontas duplas e proporcionar aos cabelos mais leveza, maciez, alinhamento dos fios e brilho intenso. 

Modo de uso: aplicar uma pequena quantidade do óleo nos cabelos limpos e espalhar bem por todo o comprimento até as pontas para, então, finalizar como quiser.

E aí, você já conhecia todos esses benefícios do óleo de coco? Para conferir outras dicas sobre cabelo, não deixe de conferir os conteúdos disponíveis em nosso Blog! Portanto, se as dicas de hoje foram úteis, compartilhe com os amigos, assim todo mundo pode ter fios saudáveis e maravilhosos com a Forever Liss! Para comprar da marca, acesse nosso site oficial www.foreverliss.com.br.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top