Ícone do site Blog Forever Liss

Erros do cronograma capilar: confira os 7 mais comuns!

AGENDA CAPILAR - Você comete algum desses erros em seu Cronograma Capilar? (Foto: Divulgação)

Cometer erros no cronograma capilar é bastante comum, especialmente quando se está começando com esse cuidado. Por isso, não se preocupe! Tão logo você “pegue o jeitinho”, seu cabelo sentirá a diferença e ficará lindo e saudável como sempre sonhou!

Mas quais são as consequências de não ter os cuidados certos durante o cronograma capilar? Bem, o que pode acontecer é você não atingir os resultados esperados, ainda que use bons produtos para isso.

Corrigir os maus hábitos (e esclarecer as dúvidas sobre esse processo) são as melhores maneiras de ter fios hidratados, nutridos, brilhantes, macios e com ar de quem acabou de sair do salão!

Para ajudar você a conquistar tudo isso, listamos os sete maiores erros do cronograma capilar que podem acabar interferindo na saúde do seu cabelo. 

Confira se você comete algum deles e mude esse costume já!

Quais são os principais erros do cronograma capilar?

A lista com o que não fazer no cronograma capilar inclui:

Copiar o cronograma capilar da amiga

Cada cabelo é de um jeito diferente e tem características próprias, por isso, o cronograma da sua amiga pode não ser o mais indicado para o seu cabelo. Então, comece a criar seu próprio CC, como também pode ser chamado esse cuidado.

Para ajudar você com isso, a Forever Liss criou uma tabela oficial do Cronograma Capilar. Baixe agora, totalmente de graça, e faça o acompanhamento específico que você deve seguir para o seu cabelo.

Lavar o cabelo com frequência

Por mais que muitas mulheres pensem que esse hábito faz bem para os fios, lavar o cabelo com muita frequência pode deixar a fibra capilar mais ressecada. Além disso, esse processo retira a oleosidade natural que protege o cabelo, e pode gerar o chamado “efeito rebote”. O motivo é simples: a falta de água e de nutrientes vai estimular o nosso couro cabeludo a produzir mais oleosidade para compensar. 

É por isso que o ideal é espaçar as lavagens. Assim, experimente dar um intervalo de um ou dois dias entre elas. Você notará que os efeitos do tratamento serão muito mais perceptíveis!

Não usar produtos de qualidade

A qualidade dos produtos faz toda a diferença. Investir em fórmulas profissionais é a melhor forma de garantir que a saúde dos fios seja realmente revitalizada. Por isso, aposte em produtos profissionais que ofereçam o tratamento que seus fios merecem. 

Uma boa dica é conhecer o produto e realmente saber se ele conta com tecnologias e ativos concentrados capazes de restaurar por completo a maciez, brilho e toque sedoso.

Dica! Conheça os kits de produtos para cronograma capilar da Forever Liss!

Usar as máscaras na frequência errada

Esse é um dos erros de cronograma capilar mais comuns dessa lista. Então, antes de começar a intercalar nutrição, hidratação e reconstrução, é essencial entender qual a maior necessidade da fibra. 

É exatamente isso que determinará quantas vezes você deve fazer cada tratamento dentro do seu CC.

Com isso em mente, você pode começar fazendo o tratamento mais importante em dias intercalados, enquanto os outros podem ser organizados nos demais dias, com intervalos de, pelo menos, 48h entre eles. 

Realizar muitos processos químicos ou usar muitas fontes de calor no cabelo

O hábito de fazer descoloração ou coloração, alisamento e luzes, por exemplo, assim como exagerar no uso de secador, chapinha e babyliss, podem atrapalhar os resultados. 

Isso acontece porque são práticas que deixam os fios mais sensíveis e suscetíveis ao ressecamento e à quebra. 

É por isso que o mais recomendado para quem está seguindo um cronograma capilar é tentar evitar procedimentos químicos e uso de calor

Esse cuidado fará com que os fios consigam se recuperar por completo, evitando novos danos durante o processo de CC e garantindo mais segurança para a saúde do cabelo no futuro. 

E aí vai outra dica especialista! Quando for indispensável o uso, não se esqueça de aplicar antes um bom protetor térmico. A Forever Liss tem várias opções!

Aproveite e leia também: “Cronograma capilar para cabelos com progressiva: dica de ouro!

Substituir a nutrição pela umectação

Outro erro do cronograma capilar bastante recorrente é achar que está tudo bem substituir a nutrição pela umectação. E por ser uma dúvida bem comum, estamos aqui para esclarecê-la!

A verdade é que você pode fazer a umectação, porém, é necessário fazer a nutrição também, pois a umectação é um tratamento à parte, feito com os óleos vegetais. Ou seja, uma não substitui a outra!

E aí vai outra dica especialista! Faça a nutrição, pelo menos, uma vez a cada 15 dias, ou até mesmo uma vez por mês, dependendo de como seu cabelo está. Ah! E sempre dentro do seu cronograma capilar, é claro.

Saiba que o cronograma capilar da Forever Liss também conta com uma etapa exclusiva, que é a de crescimento e antiqueda dos fios. 

Para isso, nós criamos a linha Cresce Cabelo, desenvolvida  especialmente para quem sonha com fios longos, lindos e cheios de vida. Confira!

Fazer todos os tratamentos na mesma semana

Fazer hidratação, nutrição e reconstrução tudo na mesma semana é um dos grandes erros do cronograma capilar, e podemos garantir que o seu cabelo não aguentará tanto tratamento assim.

Sim! Tratamento em excesso também não é bom como muitas pessoas pensam. E pode ser tão prejudicial quanto a falta de cuidado!

O motivo é que as moléculas de todos os tratamentos não cabem dentro dos fios. Então, o que vai acontecer é que alguns ativos acabam ficando de fora e os resultados não ficam como o esperado. 

O ideal é você seguir cada tratamento no tempo certo e claro, perceber qual a necessidade do seu cabelo no momento. 

Saiba ainda se você está hidratando seus cabelos corretamente lendo o artigo: “Hidratação profunda: saiba tudo sobre como hidratar os cabelos do jeito certo

O que esperar de um cronograma capilar correto e bem-feito?

Seguindo certinho o passo a passo de um cronograma capilar pensado para as necessidades do seu cabelo, os resultados que você pode obter são:

Esses são alguns dos erros do cronograma capilar mais comuns cometidos. Para saber mais alguns, assista agora mesmo o vídeo que a Forever Liss preparou para você!

E para ter os produtos para cronograma capilar da Forever Liss aí, na sua casa, acesse agora mesmo o site oficial. E aproveite os cupons de desconto e as ofertas para deixar a sua compra ainda mais barata!


Comentários do Facebook
Sair da versão mobile