Ícone do site Blog Forever Liss

4 Erros Comuns na Maquiagem!

Seguir tutoriais da internet, amigas, blogueiras, etc, às vezes as pessoas cometem erros feios, afinal, não é toda técnica que fica bom para todo mundo, não é?

Veja 4 erros comuns que cometemos na maquiagem que podem prejudicar o resultado final.

1 – Excesso de Blush

Um dos erros mais comuns de se ver por aí é o excesso de blush, afinal ele é item indispensável para a maquiagem e sempre dá um ar de saúde. O problema é quando ele passa do ponto, e ao invés de cara de saúde, parece que você levou uma chinelada ou soco em cada bochecha. Portanto, menos é mais!

2 – Base em tom errado 

A base é para disfarçar imperfeições e uniformizar o rosto, por isso ela precisa ter a cor do rosto para neutralizar as marquinhas e imperfeições que deseja esconder. Com o tom errado, vai parecer que está com uma máscara e ninguém, quer ficar parecendo que usou dona benta no rosto, não é mesmo? Se a intenção for bronzear o rosto com base, aí precisa passá-la nas orelhas, pescoço e colo também, senão vai parecer que você está usando uma máscara! O ideal é aplicar algumas gotas na linha do maxilar, já que é essencial que a cor corresponda tanto à pele do rosto quanto à do pescoço.

3 – Não aplicar Base nos lábios.

A base nos lábios age como um primer, fazendo com que o batom dure por mais tempo. Além disso, ela deixa a boca com uma cor neutra, fazendo com que o batom fique na sua cor original, quando adicionado aos seus lábios.

4 – Batom Matte em lábios Secos

Nem tudo que está em alta fica bom em nós, por exemplo, os batons matte são lindos e estão em alta, mas os lábios precisam estar hidratados para usá-los, do contrário, o resultado é desastroso.

Olha esse tutorial incrível que separamos para você arrasar na make

A boa noticia é que com alguns cuidados e bom senso tudo se resolve. Você já cometeu algum desses erros? conta pra gente!

Comentários do Facebook
Sair da versão mobile