fbpx
Dicas

Você também comete esses 3 erros?

temperatura da água

Confira os erros mais comuns que cometemos no dia-a-dia que nem imaginamos, mas que podem danificar os fios.

1 – Primeiro erro comum é a Temperatura da Água

Isso depende do seu tipo de cabelo! Água quente abre excessivamente as cutículas, tirando toda a hidratação do fio, ressecando-os e, em casos mais graves, ajuda a quebrar o fio! Então não lave o cabelo na água muito quente!! O ideal é começar a lavar com água morna. Sempre indico iniciar o banho higienizando os cabelos, assim, a máscara terá um tempo de pausa durante o ritual. Terminar o banho com água fria vai ajudar o creme de tratamento a alinhar as cutículas que foram dilatadas pela água morna.

2 – Segundo erro comum é a Mão na Máscara

Nossas mãos têm naturalmente bactérias e fungos, e nas unhas estão acumuladas o maior reservatório de bactérias, que ao entrarem em contato o produto se proliferam com grande facilidade e acabam oxidando a máscara, desta forma ela perde o efeito nos cabelos. Veja aqui mais motivos para não cometer tal ato!

Uma dica legal é usar espátulas ou colher de plástico descartável.

3 – Terceiro erro comum é dormir com os fios molhados

Com a correria do dia a dia, muitas mulheres optam por lavar o cabelo à noite. Mas faz mal dormir com ele molhado! As consequências são fios mais frágeis e mais propensos à quebra e à oleosidade, além de facilitar a proliferação de fungos e bactérias que são causadores da caspa. Se possível deixe secar naturalmente, caso não seja possível pode optar pelo secador,  com os devidos cuidados como respeitar a distância dos fios ( cerca de 15cm), não utilizar a potência máxima e não esquecer o uso do protetor térmico, que é essencial para saúde dos fios.

Parece trabalhoso, mas a verdade é que depois que a gente acostuma vai no “automático”, e vendo a mudança nos fios, que é gradual, é fácil “tomar gosto” e seguir as dicas direitinho.

Gostaram das dicas? Você comete alguns desses erros??

Comentários do Facebook
5 Comments

5 Comments

  1. Maria

    fevereiro 6, 2019 at 12:57 pm

    Lavo com água morna, enxágue com fria, e nunca durmo com cabelo molhado

  2. Elisangela Miranda Pereira

    fevereiro 6, 2019 at 1:13 pm

    Eu particularmente não faço nenhuma destas 3 opções sempre lavo meus cabelos em água fria porque prefiro sempre pego minhas mascaras com umas colher descartavel e nunca durmo com os cabelos molhados por medo de fungos e etc.

  3. Eliana de Sousa

    fevereiro 6, 2019 at 1:19 pm

    Por ter feito um cursinho básico aprendi muitas coisas resposta não lavo meus cabelos em água quente uso uma colher de plástico para retirar o hidratante
    um cursinho básico ajuda muito eu acho importante. Não durmo com cabelos molhados

  4. Oração

    março 27, 2019 at 2:34 pm

    Obrigado.Estou gostando :).

  5. Pingback: Dicas para Cabelos Ressecados! - Blog Forever Liss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

To Top