fbpx
Dicas

O que fazer quando o cabelo fica elástico?

Como recuperar cabelo elástico

Seus cabelos ficaram frágeis demais depois de fazer luzes, coloração ou alisamento? Se quando você penteia ou estica, ele quebra? Neste caso, tudo indica que você está sofrendo com o conhecido efeito elástico. Em outras palavras, os fios acabaram perdendo a sua resistência natural. Mas, o que fazer quando o cabelo fica elástico?

A boa notícia é que dá sim para reverter esse problema com as dicas e um tratamento específico que a Forever Liss preparou para você. Continue a leitura!

Dica 1: Comece agora mesmo um Cronograma Capilar.

Se você quer realmente recuperar esses fios, sem precisar partir para uma técnica mais radical que seria o corte químico, adote imediatamente um Cronograma Capilar à sua rotina de cuidados. 

As etapas de hidratação, nutrição e reconstrução irão devolver água, lipídeos e massa capilar às nossas madeixas. No caso de cabelo elástico, a reconstrução precisa ser feita com mais frequência do que o normal, para fortalecer e encorpar os fios novamente. 

Só não esquece de dar uma pausa ao aplicar a reconstrução. O recomendado é que ela seja feita no máximo 1 vez na semana em cabelos fragilizados e em cabelos saudáveis a cada 15 dias. 

Dica especialista Forever Liss: tente evitar ao máximo fontes de calor como secador, chapinha e o babyliss. Agora, se for inevitável o uso, não se esqueça de utilizar o protetor térmico. A Forever Liss tem algumas opções para vocês!

Dica 2: Utilize produtos específicos para cabelos elásticos.

Eles vão fazer toda a diferença no resultado do seu Cronograma Capilar. 

A indicação da Forever Liss é utilizar o SOS Antiemborrachamento, que é perfeita para esse tipo de problema, por possuir em sua fórmula, o colágeno e ômega 3,6 e 9, próprios para tratar fios elásticos e emborrachados, já que eles irão agir na reposição de massa cortical, reparando e reconstituindo toda área afetada pelas agressões dos tratamentos químicos.

Após o uso da máscara, utilizar a queratina líquida e deixar agir por 10 minutos. 

Dica 3: Dê um tempo na química.

Se você quer mesmo que seus fios recuperem a saúde, é importante interromper qualquer procedimento químico, e optar pelos cuidados mais naturais.

Quer ver esse Mega Tratamento aplicado no Salão Forever Liss? Então clica aqui

Comentários do Facebook

Novidades

To Top