fbpx
Dicas

Cabelos oleosos: o que fazer para diminuir a oleosidade capilar?

Você sofre com os cabelos oleosos e não sabe o que fazer para diminuir a oleosidade capilar? Você lava e seca, mas não demora muito para que eles estejam novamente com a aparência de ‘cabelo sujo’ que a oleosidade demonstra. 

No entanto, tenha calma! Apesar de parecer terrível, o sebo produzido pelo couro cabeludo não faz mal — o que prejudica é o seu excesso. Por isso, é bom aprender a tomar os cuidados necessários.

Então, se você quer exibir fios impecáveis, continue lendo este texto, pois a Forever Liss preparou dicas úteis para ajudá-la a resolver esse problema. Confira!

Evite passar a mão no cabelo toda hora

Isso porque a oleosidade dos seus dedos vai parar no couro cabeludo e aí não tem jeito mesmo, os fios vão pesar. Se você tem franja então, é ainda mais fácil que isso aconteça. Então, segura a mão!

Fique de olho na temperatura do banho

A gente sabe que banho quente é tudo de bom, mas a água muito quente vai estimular a produção de glândulas sebáceas, o que contribui para o aumento da oleosidade no cabelo. Então, mesmo nesse tempinho mais frio que está chegando, tente tomar banho em uma temperatura mais morna. 

Pegue leve com seu couro cabeludo

Esfregar a raiz com muita força ou usar as unhas pode machucar seu couro cabeludo e até incentivar as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo para proteger a região. Então sempre faça o movimento com as pontas dos dedos e de forma suave.

Aposte em produtos específicos

Muitas vezes o shampoo e o condicionador é que deixam o cabelo pesado. Por isso, opte por produtos próprios para os seus fios. Você pode procurar por ativos naturais no rótulo na hora de comprar. Eles limpam o couro cabeludo e retiram o excesso de óleo.

E aí vai uma dica especialista: A Forever Liss desenvolveu as linhas Olive Oil, Cresce Cabelo, Babosa e Mandioca, que vão deixar seu cabelo livre de toda a oleosidade, além de hidratar e fortalecer os fios para um crescimento saudável. 

Lembre-se: cabelo oleoso também precisa de hidratação

A oleosidade não é um problema, mas sim o seu excesso. Ela é essencial para proteger o couro cabeludo das agressões diárias, além de ajudar a reter a hidratação e os nutrientes dentro do fio. Por isso é tão importante sabermos como controlar a oleosidade e não acabar com ela.

É só usar produtos específicos e não exagerar – uma vez por semana é o suficiente. Aplique a máscara mais na região das pontas pra não pesar. E nunca na raiz, ok?

E aí vai uma dica especialista: Se for finalizar com um leave-in hidratante, prefira as versões líquidas, que são mais leves do que as cremosas.

Invista em penteados práticos

A gente sabe que tem dias que surgem aqueles compromissos de última hora, e para o pânico das mulheres não dá tempo de lavar o cabelo. Neste caso, prender os fios ajuda a disfarçar a oleosidade – e fica super lindo. Dá pra fazer também uma trança ou um coque que vai deixar você ainda mais feminina e são bem fáceis de fazer. 

Então vamos acabar com o excesso de oleosidade e nunca mais sofrer disso?

Conheça nosso mais novo lançamento, o Shampoo Olive Oil, ele é indicado especialmente para cabelos oleosos. Clique aqui!

Se você gostou dessas dicas, a Forever Liss também preparou um vídeo com todas elas. Assista!

Comentários do Facebook

Novidades

To Top