fbpx
Dicas

Aprenda fazer a Reconstrução Capilar

Aprenda fazer a Reconstrução Capilar

Você está com os cabelos ressecados, elásticos, com pontas espigadas precisando de uma reconstrução capilar e não sabe como fazer? A Forever Liss preparou dicas como quais produtos usar e quando fazer o tratamento. Continue a leitura e aprenda fazer a Reconstrução Capilar!

A reconstrução faz parte de uma das etapas do Cronograma Capilar. Em primeiro lugar, ela é responsável por devolver à fibra dos fios a sua massa perdida em processos químicos e desgaste natural. 

Em outras palavras, um fio é formado basicamente por queratina, porém, existem outros aminoácidos que são necessários para manter a estrutura dos fios e também na selagem desse componente básico. Daí que vem a força, elasticidade e resistência dos cabelos.

Quem deve fazer Reconstrução Capilar?

A Reconstrução Capilar irá ajudar quem sofre com fios ressecados, quebradiços, elásticos, danificados e sem vida. Também é essencial para quem faz químicas e uso constante de fontes de calor como secador e prancha, bem como quem se expõe muito ao sol e adora um banho quente!

Quantas vezes devo incluir a Reconstrução no Cronograma Capilar?

É preciso analisar o fio. Apesar de muito importante, a Reconstrução não deve ser feita toda hora ou em curtos espaço de tempo. Uma vez que, muitas proteínas podem deixar o cabelo rígido, opaco, quebradiço e com aquelas pontas espigadas. 

Uma dica especialista da Forever Liss é que você inclua a Reconstrução no Cronograma Capilar: 

  • A cada 7 dias em cabelos muito danificados;
  • A cada 15 dias em cabelos pouco danificados;
  • A cada 30 dias dias em cabelos saudáveis.

Como saber qual produto é ideal para etapa de Reconstrução Capilar?

Antes de tudo, procure por máscaras que contenham ativos como: Proteínas (arginina, queratina, cisteína e creatina) e Aminoácidos (ceramidas, colágeno e proteínas do trigo).

Quais produtos da Forever Liss são indicados para essa etapa?

A Cauter Restore, SOS Capilar, Máscara de Alho, UTI e Bamboo.

Todos eles têm passo a passo no canal da Forever Liss. É só dar uma busca e maratonar os vídeos!

Outra dica especialista: Após fazer a Reconstrução Capilar, em seguida não se esqueça de finalizar com um condicionador.

Isso porque, a máscara vai agir na parte de dentro do fio, no córtex. Enquanto o condicionador vai agir na parte externa, ou seja, na cutícula. Isso significa que ele irá repor as últimas substâncias importantes e fechar as cutículas na parte externa do cabelo.

Gostou das dicas? Você também pode assistir ao vídeo completo clicando aqui!

Aprenda também tudo sobre Hidratação e Nutrição.

Comentários do Facebook

Novidades

To Top