fbpx
Dicas

5 dicas para cuidar do cabelo sem sair de casa

Domar as madeixas nem sempre é tarefa fácil, principalmente nesta época de pandemia que não está dando para sair de casa, ir aos salões de beleza. Pensando nisso, para cuidar dos seus cabelos em casa e manter a beleza e a aparência saudável dos fios, a Forever Liss preparou alguns cuidados simples, mas muito eficientes, para que eles estejam sempre macios e brilhantes. E as regrinhas valem para todos os tipos de cabelo, sabia? Então, confira abaixo algumas dicas valiosas e que dão certo mesmo!

Escove os fios antes de lavá-los

Escovar os fios antes de lavar é um hábito que ajuda na ativação da circulação do couro cabeludo. Além disso, o hábito também ajuda a prevenir quebras e quedas e aumentar a absorção da hidratação nos fios.

Use cosméticos próprios para seu tipo de cabelo

Use cosméticos específicos para seu tipo de cabelo. Para isso, perceba que tipos de fios você possui. Trata-se de um cabelo oleoso, normal ou seco? Só então você vai procurar os cuidados certos para seu tipo de cabelo.

Lave bem os fios antes da aplicação

Lave bem os fios antes de aplicar o creme de tratamento, pois o cabelo precisa estar limpo antes da aplicação dos produtos. Assim, os agentes presentes em sua fórmula conseguem se prender aos fios e garantir seus benefícios. Se quiser potencializar ainda mais o processo, escolha lavar as madeixas com um shampoo de limpeza profunda que abre as escamas da fibra capilar e facilita a penetração do creme.

Não aplique com os cabelos encharcados

Retire o excesso de água antes de fazer o tratamento. É comum que algumas mulheres apliquem a máscara de tratamento logo após retirar o shampoo com o cabelo ainda encharcado. Isso não é legal! Já que a água pode oxidar os nutrientes presentes no creme de ação profunda e atrapalhar o processo. Por isso, depois de higienizar as madeixas, use uma toalha para retirar bem o excesso do líquido.

Siga sempre as indicações do rótulo 

Deixe o produto agir no tempo descrito no rótulo. O primeiro passo é sempre ler a embalagem da máscara e seguir corretamente as instruções presentes ali. Cada produto, seja ele de coloração, mudança de forma e tratamento, antes de ser aprovado e lançado passou por uma série de testes. Depois de muita análise, a Forever Liss define o melhor tempo de pausa para conquistar o efeito desejado. Então, deixar o produto por muito mais tempo não potencializa a ação do creme, muito pelo contrário, pode dar o efeito rebote.  

E aí, gostou das dicas? Em nosso canal do Youtube você pode assistir ao vídeo com todas elas, preparado especialmente para você.


Comentários do Facebook
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

To Top