fbpx
Dicas

5 cuidados com o cabelo no inverno

5 cuidados com o cabelo no inverno

Hoje iremos dar dicas de 5 cuidados com o cabelo no inverno. A estação mais fria do ano se aproxima e com ela a necessidade de cuidados com os fios precisa ser redobrada.

1 — Não tome banho muito quente

Pode ser tentador ficar se esquentando embaixo do chuveiro nos dias frios, mas evite essa prática. Isso porque a água muito quente produz oleosidade em excesso no couro cabeludo, além de abrir as cutículas, capilares causando a perda do brilho e danificando suas madeixas. No entanto, se não conseguir resistir a tentação, pelo menos finalize o enxágue com água fria. Dessa forma você estará selando as cutículas novamente.

2 — Não durma com os cabelos molhados

Com esse friozinho pode ser tentador sair do banho e correr para baixo das cobertas para colocar as séries e filmes em dia. Mas este hábito não é saudável para os seus fios. Além de não permitir que eles sequem direito, essa prática também é um prato cheio para fungos e bactérias. Por isso, seque o seu cabelo adequadamente com o secador. E para evitar danos aos fios utilize produtos com proteção térmica, como leave-in ou protetor térmico Forever Liss.

3 — Não deixe de lavar os cabelos

Por conta do friozinho, muitas pessoas acabam deixando de lavar os cabelos com frequência. Porém cabelos sujos propiciam a queda, além de reduzir o brilho e vitalidade dos fios, deixando as madeixas ressecadas ou muito oleosas.

4 — Hidrate o cabelo no inverno

Crie este hábito semanalmente ou pelo menos a cada 15 dias. No frio os cabelos precisam de hidratação extra para manter a maleabilidade, saúde e brilho. Portanto, utilize produtos com propriedades hidratantes, como por exemplo, o Kit Babosa Forever Liss. Além de nutrir, fortalecer e restaurar os fios, deixa os cabelos hidratados, macios e ainda evita a oleosidade.

5 — Cuide dos cabelos quimicamente tratados

Cabelos com química necessitam de cuidados especiais no inverno. Por isso a dica é investir em produtos que prolongam o efeito, além de tratar e fortalecer os fios. Para este caso, a dica é utilizar o Kit Home Care Pós Progressiva Forever Liss

Agora que você já sabe os 5 cuidados com o cabelo no inverno! Dá uma espiadinha lá na loja virtual e escolha os seus produtos favoritos!

Confira também as dicas do nosso canal no Youtube!

Comentários do Facebook
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

To Top