fbpx
Dicas

4 Erros Comuns na Maquiagem!

Seguir tutoriais da internet, amigas, blogueiras, etc, às vezes as pessoas cometem erros feios, afinal, não é toda técnica que fica bom para todo mundo, não é?

Veja 4 erros comuns que cometemos na maquiagem que podem prejudicar o resultado final.

1 – Excesso de Blush

Erros comuns na maquiagem excesso de blush

Um dos erros mais comuns de se ver por aí é o excesso de blush, afinal ele é item indispensável para a maquiagem e sempre dá um ar de saúde. O problema é quando ele passa do ponto, e ao invés de cara de saúde, parece que você levou uma chinelada ou soco em cada bochecha. Portanto, menos é mais!

2 – Base em tom errado 

Erros comuns na maquiagem tom de base errada

A base é para disfarçar imperfeições e uniformizar o rosto, por isso ela precisa ter a cor do rosto para neutralizar as marquinhas e imperfeições que deseja esconder. Com o tom errado, vai parecer que está com uma máscara e ninguém, quer ficar parecendo que usou dona benta no rosto, não é mesmo? Se a intenção for bronzear o rosto com base, aí precisa passá-la nas orelhas, pescoço e colo também, senão vai parecer que você está usando uma máscara! O ideal é aplicar algumas gotas na linha do maxilar, já que é essencial que a cor corresponda tanto à pele do rosto quanto à do pescoço.

3 – Não aplicar Base nos lábios.

Erros comuns na maquiagem não aplicar base na boca primer

A base nos lábios age como um primer, fazendo com que o batom dure por mais tempo. Além disso, ela deixa a boca com uma cor neutra, fazendo com que o batom fique na sua cor original, quando adicionado aos seus lábios.

4 – Batom Matte em lábios Secos

Erros comuns na maquiagem boca seca ou com rachaduras batom matte

Nem tudo que está em alta fica bom em nós, por exemplo, os batons matte são lindos e estão em alta, mas os lábios precisam estar hidratados para usá-los, do contrário, o resultado é desastroso.

Olha esse tutorial incrível que separamos para você arrasar na make

A boa noticia é que com alguns cuidados e bom senso tudo se resolve. Você já cometeu algum desses erros? conta pra gente!

Comentários do Facebook
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Os Maiores Erros ao fazer chapinha! - Blog Forever Liss

  2. Osmilda

    abril 5, 2019 at 12:33 am

    Gostei mandei para
    amigas muito bom.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

To Top